BIZARRO

Senador trumpista defende casamento de crianças de 12 anos nos EUA

Em discurso pela aprovação de lei transfóbica, republicano Mike Moon fez defesa de casamento infantil

Senador Mike Moon defendeu legalização do estupro de menores em sessão no MissouriCréditos: Câmara de Representantes do Missouri
Escrito en GLOBAL el

O senador estadual republicano Mike Moon, do Missouri, fez uma fala defendendo o casamento de crianças de 12 anos de idade no parlamento do estado nesta nesta quarta-feira (12).

O trumpista - que é contra o aborto, vacinas e máscaras contra a covid-19 - estava argumentando em favor de uma lei transfóbica que está tramitando na casa legislativa.

Durante sua fala, o senador fez um argumento apoiando o casamento de crianças de 12 anos de idade no Missouri, após  o questionamento de um deputado democrata.

"Você conhece alguma criança que se casou aos 12 anos? Eu conheço. E adivinhem? Elas ainda estão casadas", disse Moon em resposta ao questionamento do deputado estadual democrata Peter Meredith.

Um clipe da interação chamou atenção nas redes sociais (em inglês):

O Missouri tinha uma lei que permitia o casamento de crianças de 15 anos de idade e, em 2018, o estado alterou a lei para aumentar a idade de consenso para 16 anos.

Agora, o senador trumpista tevela que defende o estupro de menores previsto em lei através do casamento de crianças de 12 anos de idade.

“O fato de o senador do Missouri, Mike Moon, ter dito que crianças de 12 anos podem se casar com adultos me deixa enojada”, escreveu Jess Piper, diretora executiva do Blue Missouri, um grupo de democratas do estado, no Twitter. “Minha filha tem quase 11 anos e ainda brinca com Barbies e suas bonecas. Estamos vivendo em um inferno no Missouri sob uma supermaioria do Partido Republicano”, disse.

A lei transfóbica aprovada impede que pessoas trans menores de idade tenham atendimento médico de acordo com sua identidade de gênero, forçando um atendimento baseado em sexo biológico.