A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) aprovou nesta quinta-feira (15), por unanimidade, a entrega do Título de Doutora Honoris Causa para Keila Simpson, uma das mais importantes ativistas do movimento LGBT+ e presidenta da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA).
Com isso, Keila Simpson se torna a primeira travesti do Brasil a receber o título mais importante concedido pela universidade, que foi aprovado por unanimidade em sessão do Conselho Universitário.
Te podría interesar
O título pode ser atribuído a personalidade eminente, nacional ou estrangeira, que tenha se destacado singularmente por sua contribuição à cultura, educação e à humanidade.
Por meio de suas redes, Keila Simpson agradeceu às companheiras de luta e à ANTRA, entidade que preside.
Te podría interesar
"Muito, muito obrigado por esse título. Os agradecimentos são muitos e não queria nominar aqui para não incorrer e deixar ninguém sem os devidos agradecimentos. Essa foi uma batalha gerada no ventre das travestis, inicialmente Bruna Benevidex e Sara Wagner York, depois outras se juntaram e chegamos aqui", escreveu Keila Simpson.
Por fim, Keila Simpson afirma que "sua vingança é envelhecer". " Obrigada a ANTRA também por me permitir atuar e me dar a liberdade para conduzir as suas bandeiras. Aqui é a metade do caminho. A máxima "nossa vingança é envelhecer" foi atualizada com sucesso. Obrigada!", finalizou.