CHINA EM FOCO

Presidente do principal grupo de mídia da China recebe prêmio da Argentina

Principal executivo da CMG, Shen Haixiong, recebe Prêmio de Realizações Extraordinárias nos Intercâmbios e Cooperações Culturais Internacionais do governo argentino

Créditos: CMG - O embaixador argentino na China, Gustavo Sabino Vaca Narvaja entre prêmio ao presidente do CMG, Shen Haixiong.
Escrito en GLOBAL el

Em um evento realizado na Embaixada da Argentina em Pequim, o governo do país sul-americano premiou o presidente do Grupo de Mídia da China (CMG, da sigla em inglês), Shen Haixiong, com o Prêmio de Realizações Extraordinárias nos Intercâmbios e Cooperações Culturais Internacionais.

CMG - Presidente do CMG, Shen Haixiong, recebe o Prêmio de Realizações Extraordinárias nos Intercâmbios e Cooperações Culturais Internacionais.

A cerimônia contou com a presença de importantes figuras, incluindo o presidente argentino, Alberto Fernández; o ministro da Cultura, Tristan Bauer; e o embaixador argentino na China, Gustavo Sabino Vaca Narvaja, além da vice-presidente do CMG, Xing Bo.

CMG - Presidente argentino, Alberto Fernádez, participa da cerimônia por vídeo

No evento, realizado na última sexta-feira (1), foi exibida uma mensagem por vídeo na qual o presidente argentino elogiou a China, sob a liderança de Xi Jinping, por seu apoio contínuo à Argentina em tempos de dificuldade. Ele salientou o fortalecimento e aprofundamento dos laços sino-argentinos.

O embaixador Gustavo Sabino Vaca Narvaja destacou a importância da cultura na união dos dois povos e agradeceu ao CMG por fomentar os intercâmbios culturais bilaterais e por sua posição firme sobre a soberania das IIhas Malvinas.

Shen Haixiong, também vice-diretor do Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), enfatizou a amizade duradoura entre China e Argentina e as crescentes cooperações bilaterais. Ele afirmou o compromisso do CMG em promover intercâmbios culturais entre os dois países e contribuir para o desenvolvimento das relações sino-argentinas na nova era.

Com informações da CRI