O governo da Ucrânia multou a empresa que controla o site adulto Pornhub em 5,5 mil dólares (pouco mais de 27 mil reais) por se recusar a pagar impostos no país e não apoiar o esforço de guerra de Zelensky.
Daniil Getmansatev, chefe do comitê de assuntos financeiros da Duma Ucraniana, afirmou que a multa foi emitida nessa segunda-feira. Ele comparou o Pornhub com o Onlyfans, que já pagou mais de US$ 900 mil para a Ucrânia.
Te podría interesar
A empresa controladora do PornHub, Aylo, anteriormente conhecida como MindGeek, esperava gerar cerca de US$ 455 milhões em receitas em 2022.
Segundo o próprio site, a Ucrânia é uma das principais consumidores de pornografia do mundo, sendo o 14º país que mais visita o Pornhub.
Te podría interesar
“Cada centavo do chamado ‘imposto sobre o Google’ vai para financiar as necessidades do nosso exército, e a Ucrânia está classificada em 14º lugar entre outras nações em termos de opiniões dos usuários”, enfatizou Getmantsev.
O “imposto sobre o Google” foi criado na Ucrânia em 2021. A proposta afirma que as empresas estrangeiras de serviços digitais e que ganham acima de um determinado limite são obrigadas a pagar imposto sobre sua receita no país.
Em discurso nesta terça-feira (19), Zelensky afirmou que o país precisa de recurso e forças para conseguir se defender no inverno, em especial após o fracasso da contraofensiva de 2023. Em questão de área, o conflito está praticamente congelado em avanços desde o início do ano, com pequenas conquistas por parte de Moscou e Kiev.