ASSUSTADOR

IMAGENS FORTES: deputado detona três granadas em meio a sessão e deixa 26 feridos na Ucrânia

Terrorista era do partido de Volodymyr Zelensky; aumento de salário de parlamentares teria motivado ato

Explosão foi registrada em meio a sessão parlamentar na Ucrânia.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en GLOBAL el

O deputado provincial ucraniano Serguei Bátrin, do partido Servo do Povo, do presidente Volodymyr Zelensky, detonou três granadas em meio a uma sessão parlamentar na cidade de Keretskovski, na Transcarpátia, no oeste do país, nesta sexta-feira (15).

SAIBA MAISQuem é o deputado e por que lançou 3 granadas em meio à sessão e feriu 26, inclusive ele

Segundo meios locais, o parlamentar foi internado para ser reanimado e outras 26 pessoas ficaram feridas. Seis estão em estado gravíssimo de saúde, de acordo com a Gazeta.ua. A explosão foi registrada em vídeo:

O conselho de Keretskovski é composto por 26 deputados. Todos eles sofreram ferimentos na explosão registrada no vídeo acima.

Os motivos que levaram o deputado seriam o aumento de salários dos membros da câmara de Keretskovski.

O homem jogou as três granadas no chão no meio do conselho municipal. Todos olharam impávidos, tanto é que permaneceram calmos, aparentemente não acreditando que os explosivos fossem reais.

O governo ucraniano anunciou que vai investigar o crime e afirma que já enviou policiais e perícia para o local. “Todos os serviços especializados, a equipa investigativa e operacional da polícia, os peritos em explosivos e os peritos forenses estão a trabalhar no local do incidente. As ações investigativas primárias estão em andamento”, disse o Ministério de Segurança do país.