A FESTA DA CASTA

Casta Fest: Ministros de Milei cortam benefícios sociais e comemoram com champanhe

Logo após anunciar o fim de uma série de subsídios, equipe econômica do governo de extrema direita se empanturrou em festa de membros da elite

Casta Fest: Ministros de Milei cortam benefícios sociais e comemoram com champanhe.Créditos: Reprodução redes sociais
Escrito en GLOBAL el

Vídeo que circula pelas redes sociais tem causado revolta em parte dos argentinos, principalmente naqueles que votaram em Sergio Massa, o candidato governista vinculado ao peronismo, e atuaram contra a candidatura de Javier Milei, representante da extrema direita.

 Logo após o anúncio do corte de vários benefícios, membros da equipe econômica de Javier Milei participaram de uma festa da elite argentina. Na internet, o evento está sendo chamado de "La Casta Fest", em clara ironia com o slogan do novo presidente, que dizia que ia combater a casta.

Nas imagens, membros do governo de Javier Milei aparecem sorrindo, bebendo champanhe e se empanturrando de comida. Destaque para a ministra da Segurança, Patricia Bullrich, que surge sorrindo, bebendo e dançando. Outro rosto conhecido na gravação é o do ex-presidente Mauricio Macri, que foi peça fundamental na vitória de Milei.

Chama atenção, embora não devesse ser novidade, considerando as experiências com Jair Bolsonaro no Brasil e Donald Trump nos Estados Unidos, que durante a eleição, Javier Milei teve como slogan "¡Libertad, carajo!" (Liberdade, c*), repetindo à exaustão que iria combater a casta argentina.

No entanto, há mais detalhes que tornam a festa ainda mais "especial". Trata-se do casamento do jornalista Baby Etchecopar com Silvina Cupeiro, que aconteceu no último sábado (9). Etchecopar é dono da Rádio Rivadavia, que faz oposição sistemática ao peronismo e desempenhou papel central na popularização da figura de Javier Milei. A casta está no governo de Milei.


Confira abaixo o vídeo que circula pelas redes: