ELEIÇÕES NA ARGENTINA

Em nota, PT reforça importância de derrotar a extrema direita argentina

Partido dos Trabalhadores declara apoio ao candidato do campo democrático e popular, Sergio Massa, e a urgência em vencer Javir Milei, representante do campo ultraneoliberal

Créditos: Wikipedia - Sergio Massa tem apoio do PT Brasil para derrotar o candidato da extrema direita Javier Milei nas eleições da Argentina
Escrito en GLOBAL el

O Partido dos Trabalhadores (PT) veiculou nota neste domingo (5) sobre as eleições para Presidência da Argentina, que serão realizadas no dia 19 de novembro. A data também marca os 40 anos da retomada da democracia no país vizinho.

A nota destaca a importância da vitória do campo democrático e popular, Sergio Massa, e derrotar o candidato da extrema direita, Javier Milei.

Dois projetos de sociedade se enfrentam: um, representado pela candidatura presidencial de Sergio Massa, de perfil democrático e popular, com um programa de governo de desenvolvimento e justiça social; e outro, do candidato Javier Milei, representando a extrema-direita e o ultraneoliberalismo econômico do salve-se quem puder.

O texto é assinado pela presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR); e pelo secretário de Relações Internacionais, Romênio Pereira; e ressalta que o povo brasileiro conhece bem os efeitos de um governo de extrema direita.

Nós, brasileiros e brasileiras, conhecemos bem essa segunda alternativa de extrema-direita, que também governou nosso país no período anterior. Conhecemos toda a dor e o sofrimento que o descaso com a vida do povo significou para nosso país.

Nesse cenário, o PT Nacional reforça que não há dúvidas em apoiar a candidatura de Sergio Massa, da coalizão União pela Pátria.

Defendemos a integração regional para trazer a justiça social, a paz, a democracia e um projeto de desenvolvimento que coloque nossa região de maneira soberana no concerto das nações, num mundo cada vez mais complexo em que todos os dias a democracia e a paz mundial estão em risco. Derrotar a extrema-direita, que se articula em nível mundial, é tarefa essencial para a construção de um mundo de paz, cooperação e solidariedade.