Nova pesquisa de intenção de voto do instituto Atlas Intel sobre a eleição presidencial na Argentina divulgada nesta sexta-feira (2) aponta que, se o pleito fosse hoje, o candidato de extrema direita Javier Milei (La Libertad Avanza) venceria peronista Sergio Massa (Unión por la Patria) por uma diferença de 4 pontos percentuais.
Segundo o levantamento, Milei possui 48,5% das intenções de voto neste segundo turno, enquanto Massa soma 44,7%. Aqueles que ainda não sabem em quem vão votar representam 2,5% dos entrevistados, enquanto 2,9% disseram que votarão em branco e outros 1,4% vão votar nulo.
Te podría interesar
Em votos válidos, isto é, desconsiderando os brancos e nulos, Milei aparece 52%, contra 48% de Sergio Massa.
O Atlas Intel foi o único instituto que acertou o resultado do primeiro turno na Argentina. Todas as pesquisas apontavam Milei na liderança, mas o pleito terminou com Massa em primeiro lugar, obtendo 36,68% dos votos, contra 29,98% do radical de direita.
Te podría interesar
A nova pesquisa contou com 3.218 entrevistas feitas em toda a Argentina entre os dias 1 e 3 de novembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.