Nesta sexta-feira (24), o ex-policial estadunidense Derek Chauvin, condenado pela morte de George Floyd, foi esfaqueado na prisão e está em estado de saúde grave.
De acordo com a Associated Press, Chauvin foi esfaqueado por outro detento da prisão federal do Arizona, nos Estados Unidos. Após ser socorrido por funcionários do local, que, segundo a agência federal dos Estados Unidos responsável pela administração das prisões (BOP, na sigla em inglês), realizaram “medidas para salvar vidas”, o ex-policial foi levado ao hospital.
Te podría interesar
A penitenciária onde Chauvin cumpre pena estaria sendo alvo de críticas por falhas na segurança e falta de pessoal, o que poderia explicar o caso.
Caso George Floyd
Derek Chauvin foi condenado a 22 anos e meio de prisão em abril de 2021, por três acusações: homicídio culposo, negligência ao assumir o risco consciente de causar a morte de Floyd e causar a morte, sem intenção, por meio de um ato perigoso, sem consideração pela vida humana.
Te podría interesar
Em maio de 2020, Chauvin foi flagrado em uma abordagem policial pressionando o pescoço do segurança negro George Floyd contra o chão por 9 minutos e 29 segundos e ignorando seus avisos de que não conseguia respirar, até que o homem morreu sufocado.
A ação revoltante provocou a onda de protestos Black Lives Matter nos Estados Unidos e ao redor do mundo.
Outros três policiais que estavam no local no momento do crime e nada fizeram para ajudar o homem negro também foram condenados, mas com penas menores.
* Com informações do G1.