"A TERRA DA LIBERDADE"

Absurdo: cidade nos EUA proíbe homossexualidade em público

Meses depois de proibir livros com temas LGBTQIA+, cidade do Tennessee bane manifestações "obscenas" em público

Cidade americana aprova legislação anti-LGBTCréditos: Ted Eytan/CCBYSA Share Alike
Escrito en GLOBAL el

O município de Murfreesboro, no Tenessee, EUA, aprovou uma norma que proibe "comportamento indecente", incluindo "exposição indecente, indecência pública, comportamento lascivo, nudez ou conduta sexual".

Entre as condutas indecentes listadas na nova legislação, está a homossexualidade. Na prática, a cidade aprovou uma norma que proíbe a homossexualidade em público. 

Segundo o site New Republic, qualquer pessoa que violar a nova norma anti-LGBT está proibido de organizar eventos públicos na cidade ou vender bens e serviços em público por dois anos. Quem violar a ordenança "na presença de menores" é proibido por cinco anos.

Os funcionários públicos da cidade já implementaram a medida. Na última segunda-feira, o comitê de direção do condado de Rutherford se reuniu para discutir a remoção de todos os livros que poderiam potencialmente violar a regra armazenados na biblioteca pública da cidade.

Antes, livros foram proibidos

"Quando as pessoas que proíbem livros já foram as boas da história?", denunciou a ativista local Keri Lambert durante a reunião do condado na segunda-feira, ao New Republic.

A nova regra de Murfreesboro faz parte de uma onda muito maior de ataques aos direitos LGBTQ no Tennessee e no resto do país.

No último ano, o Tennessee tornou-se o primeiro estado a tentar proibir performances de drag queens, porém, a lei foi anulada nos tribunais.

Em março, a Câmara dos Representantes do Tennessee aprovou um projeto de lei que permite aos celebr a realizar um casamento se discordassem, essencialmente enfraquecendo a igualdade no casamento. O projeto de lei foi apresentado no Senado, mas adiado para o próximo ano.