EUA

Avião dos EUA cai durante exercício militar na Europa e deixa mortos

Aeronave caiu e todos os tripulantes morreram durante treinamento no Mediterrâneo

Aviões dos EUA caem em operação no MediterrâneoCréditos: Domínio Público
Por
Escrito en GLOBAL el

Cinco membros das Forças Armadas perderam a vida na queda de uma aeronave dos Estados Unidos no Mar Mediterrâneo durante um exercício de treinamento, conforme anunciado pelo Comando Militar dos Estados Unidos na Europa (Eucom) neste domingo (12).

Segundo o Eucom, o acidente aconteceu durante uma missão rotineira de reabastecimento de combustível, parte de um treinamento. O avião militar, que transportava cinco soldados, caiu no Mar Mediterrâneo, resultando na morte de todos os ocupantes. O incidente ocorreu na madrugada de sábado.

O comunicado do Eucom não especificou o modelo da aeronave envolvida nem sua origem. 

"Durante uma missão de rotina de reabastecimento de combustível, parte de um treinamento, um avião militar americano que transportava cinco soldados caiu no Mar Mediterrâneo. Todos os cinco militares a bordo da aeronave morreram", informou o Eucom em comunicado. 

A região conta com várias bases militares dos Estados Unidos, e recentemente foi enviado um segundo porta-aviões para o Mediterrâneo como reforço, visando dissuadir possíveis tentativas de expansão do conflito entre Israel e os palestinos de Gaza.

"Lamentamos a trágica perda de cinco membros do serviço dos Estados Unidos durante um acidente de treinamento no Mar Mediterrâneo na madrugada de sábado", disse o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austion.

"Enquanto continuamos a reunir mais informações sobre esse acidente fatal, é mais um lembrete contundente de que os corajosos homens e mulheres que defendem nossa grande nação colocam suas vidas em risco todos os dias para manter nosso país seguro. Eles representam o melhor da América. Lembraremos de seu serviço e de seu sacrifício. Minhas orações estão com os patriotas que perdemos hoje e suas famílias, entes queridos e colegas de equipe", completou.

A região é considerada um domínio militar dos EUA por conta da presença de diversos países da Aliança do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) na região, como Turquia, Grécia, Espanha, Portugal e Itália.