A nova pesquisa Atlas Intel para o segundo turno das eleições argentinas foi publicada nesta sexta-feira (10). O estudo mostra uma vantagem de 4 pontos percentuais do fascista Javier Milei sobre Sergio Massa.
O candidato de ultradireita do La Libertad Avanza pontua 52% enquanto o candidato da Unión por la Patria tem 48% das intenções de voto segundo a nova Atlas.
Te podría interesar
A pesquisa revela que o cenário não mudou da última semana pra cá. No último dia 3, a Atlas havia soltado uma pesquisa com índices similares.
Brancos somam 2,8%, 2,3% estão indecisos, com 1,6% de nulos.
Te podría interesar
O resultado de Massa ainda segue sendo surpreendente, haja vista que a gestão Alberto Fernández, da qual Massa faz parte, possui 77% de reprovação.
A corrida não teve grandes mudanças desde o apoio de Patricia Bullrich, a montonera, a Javier Milei, além do apoio entusiástico de Maurício Macri ao ultradireitista.
A Atlas é considerada confiável por ter sido a única que previu a vitória de Massa no primeiro turno das eleições. Contudo, outros estudos mostram vantagens pequenas para Massa, como a Analogías e o Proyecciones.
O estudo da Atlas entrevistou 8.971 pessoas e possui margem de erro de 1%, o que tira a diferença da margem e demonstraria uma vitória de Milei sem empate técnico.