CELEBRIDADES

Veja os artistas que se posicionaram sobre o conflito entre Israel e Hamas

Famosos foram às suas redes sociais para se declararem a favor ou contra Israel; veja aqui

Gal Gadot/Kylie Jenner/Cláudia Leitte.Créditos: Divulgação. Wikimedia Commons. Divulgação.
Escrito en GLOBAL el

Nos últimos dias, o conflito entre Israel e o grupo Hamas gerou uma grande mobilização no mundo todo. Pelas redes sociais, diversos artistas nacionais e internacionais se posicionaram a respeito do conflito, seja se colocando a favor de Israel, seja a favor da Palestina

Junto a isso, a reação dos internautas com as manifestações vem sendo instantânea e também causando polêmica para alguns famosos. Com isso, a Revista Fórum reuniu alguns dos artistas que já se posicionaram e também se posicionam sobre a guerra, que perdura há décadas no Oriente Médio.

Gal Gadot

A atriz e modelo Gal Gadot, nascida em Tel Aviv, em Israel, e também protagonista do filme “Mulher Maravilha”, expressou sua preocupação com o conflito na Faixa de Gaza, declarando: "meu coração está doendo. Rezando por todos que estão sofrendo". Ela manifestou apoio à Israel com uma imagem da bandeira, onde afirmava: "Eu estou do lado de Israel, e você também deveria estar. O mundo não pode ficar em cima do muro quando estes horríveis atos de terror estão acontecendo!".

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Gal Gadot (@gal_gadot)

Madonna

A cantora americana Madonna também foi às redes sociais para comentar sobre o conflito. “Ver todas essas famílias e especialmente crianças sendo pastoreadas, agredidas e assassinadas nas ruas é de partir o coração”. De acordo com ela, “Os conflitos nunca podem ser resolvidos com violência”. Em seguida, prestou seu apoio à nação israelita: “Vamos todos orar. Para Israel. Pela Paz. Para o mundo”.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Madonna (@madonna)

Claudia Leitte

Assim como Kylie Jenner, no domingo (8), a artista brasileira Claudia Leitte se envolveu em uma polêmica no Instagram após declarar apoio ao Estado de Israel. Por lá, ela compartilhou uma foto da bandeira com a legenda sob a seguinte frase: "Em oração por #Israel”. Os internautas não gostaram do posicionamento de Cláudia e criticaram a falta de conhecimento da cantora sobre a situação, que afeta também os palestinos. 

Virginia Fonseca

A influenciadora Virgínia Fonseca foi detonada nas redes sociais após se posicionar a favor de Israel e citar versículo bíblico. Internautas se colocaram contra a influenciadora, alegando que ela não conhece a história por trás da guerra territorial e histórica entre Israel e Palestina. “Formada em geopolítica pelo Instagram do pastor Silas Malafaia”, disparou um usuário. “Mas essas subcelebridades não podem ver uma vergonha que já querem passar”, afirma outro.

Na mensagem, ela diz: “Orai pela paz de Jerusalém; Prosperarão aqueles que te amam. Haja paz dentro de teus muros, e prosperidade dentro dos teus palácios. Por causa dos meus irmãos e amigos, direi: Paz esteja em ti. Por causa do Senhor nosso Deus, buscarei o teu bem”.

Artistas que se posicionaram em outros conflitos 

DuaLipa

No dia 11 de maio de 2021, quando estourava outro conflito na mesma região, a cantora inglesa DuaLipa havia também se manifestado. Em sua mensagem, ela mostra seu apoio ao povo palestino e faz campanha de doações para a Faixa de Gaza. “Já chega! A limpeza étnica contra o povo palestino deve acabar”.

Bella Hadid

A modelo Bella Hadid foi ao seu Instagram na época para se manifestar a favor da Palestina. “Você não pode ficar selecionando para quem os direitos humanos importam mais”, publicou a modelo em uma mensagem compartilhada pela colega britânica.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Bella ?? (@bellahadid)

Roger Waters

Em 2020, o cantor de Pink Floyd também se solidarizou em suas redes sociais com a questão vivenciada pelos palestinos e criticou o despejo de famílias palestinas no bairro Sheikh Jarrah, em Jerusalém Oriental. Lá, ele diz: “O Sheldon Adelson é um fanático racista de direita que não entende a primeira coisa sobre a ideia de que os seres humanos podem ter direitos. [Ele] acredita que apenas judeus – somente judeus – são completamente humanos”.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar