Uma sequência de terremotos atingiu o Afeganistão e deixou ao menos 120 mortos e mais de mil feridos neste sábado (7). Com magnitude de 6,3 o sismo também destruiu construções pelo caminho.
O epicentro do terremoto foi na cidade de Herat, perto da fronteira com o Irã, por volta das 11 horas.
Te podría interesar
"Estávamos em nossos escritórios e de repente o prédio começou a tremer. O reboco das paredes começou a cair e as paredes ficaram rachadas, algumas paredes e partes do prédio desabaram", disse Bashir Ahmad, morador da cidade, à agência de notícias AFP.
A Organização Mundial da Saúde no Afeganistão informou que 12 ambulâncias foram enviadas ao local para socorro às vítimas.
Te podría interesar
As conexões telefônicas caíram em Herat, dificultando a obtenção de detalhes das áreas afetadas, informou a Associated Press.
Relatórios não confirmados estimam o número atual de mais de 300 mortos, mas informações serão atualizadas conforme o trabalho de agentes de emergência forem divulgaos. Há relatos de pessoas presas nos escombros.
Abaixo, é possível ver uma das regiões afetadas. O dado divulgado pelo autor da publicação é conflitante com outras fontes.