A tragédia do submarino Titan da empresa OceanGate, que passou por implosão enquanto levava um seleto grupo de super-ricos para conhecer o naufrágio do Titanic, no Atlântico Norte, vai virar filme. É o que diz o site Deadline, especializado em cinema, nesta sexta-feira (29).
O longa será produzido pela empresa MindRiot Entertainment. Já havia sido anunciado que a mesma empresa estaria produzindo uma série documental sobre a vida do chefe de missão da OceanGate, Kyle Bingham, responsável por guiar as viagens do submarino. A série também deve abordar a tragédia.
Te podría interesar
O filme acompanhará os cinco dias da tragédia que fez cinco vítimas e os períodos antes e depois do caso. O título provisório é “Salvaged”, do inglês resgatado.
Jonathan Keasey, roteirista do filme juntamente com Justin MacGregor, afirma que o longa “não só irá honrar todos os envolvidos na tragédia do submersível e suas famílias, como também servirá como um veículo para abordar uma preocupação mais macro sobre a natureza da mídia atual”.
Te podría interesar
Para ele, “a Tragédia do Titan é mais um exemplo de um sistema desinformado e precipitado, neste caso, nosso ciclo de mídia ininterrupto de 24 horas por dia, 7 dias por semana, que condena e arruína a vida de tantas pessoas sem cerimônia”.
Keasey diz ainda que “o mundo tem o direito de saber a verdade, não a isca sensacionalista empurrada goela abaixo por aqueles que buscam seus cinco minutos de fama”.
O filme ainda não tem previsão de estreia. E. Brian Dobbins, conhecido pela série de comédia “Black-ish”, irá produzir.
Relembre o caso
No dia 18 de junho deste ano, o submarino Titan ficou conhecido ao desaparecer no Oceano Atlântico sem deixar registros. Ele era responsável por levar milionários para ver os destroços do Titanic.
A embarcação era controlada por um controle similar ao de um videogame e, no momento do desaparecimento, restavam apenas 96 horas de oxigênio para os passageiros.
Foram cinco dias de expectativas e teorias na internet, até que, na tarde do dia 22, destroços do submersível foram encontrados no fundo do oceano. O veículo sofreu uma implosão devido a um rompimento causado pela pressão marítima.
Todos os tripulantes morreram. Eram eles: o dono da OceanGate, Stockton Rush, os empresários Shahzada Dawood e Hamish Harding, o filho de Shahzada, Suleman, e o mergulhador francês Paul-Henri Nargeolet.