Sob bombardeios constantes e com as fronteiras bloqueadas a anos por Israel, as autoridades da Faixa da Gaza estão tendo que improvisar caminhões de sorvete para armazenar os corpos dos cidadãos vitimados pelos ataques. As informações foram divulgadas pelo jornal britânico The Guardian e confirmadas neste domingo (15) pelas agências Reuters e Deustche Welle.
As imagens dos corpos embrulhados em panos brancos e empilhados nos caminhões de sorvete viralizaram nas redes sociais nos últimos dias. O improviso ocorre por conta do bloqueio total sofrido por Gaza, em que não passa comida, água potável, eletricidade ou combustível para dentro do território.
Te podría interesar
“Como não há eletricidade, e os cadáveres são muitos, estão fazendo isso para economizar espaço e fornecer um local frio para os corpos”, diz o jornalista palestino Azaiza ao The Guardian.
Com seu necrotério superlotado, o hospital Al-Shifa, o maior da cidade de Gaza, também informou neste domingo que terá de enterrar mais de 100 corpos em vala comum.
Te podría interesar
Além disso, no nono dia de conflito, a Defesa Civil palestina divulgou as estimativas de cidadãos soterrados. São mais de mil pessoas, segundo o órgão, desaparecidas sob os escombros das casas e edifícios destruídos pelos ataques aéreos de Israel.
Saiba mais sobre o conflito