ATAQUES A CIVIS

Ministra da Saúde da Palestina denuncia impacto devastador de bombardeios de Israel

Mai Alkaila apela por ajuda de comunidade internacional para proteger profissionais e instalações de saúde na Faixa de Gaza

Créditos: WAFA - Ambulância destruída pelos bombardeios de Israel neste sábado na Faixa de Gaza
Escrito en GLOBAL el

A Ministra da Saúde da Palestina, Mai Alkaila, afirmou neste sábado (14) que a contínua agressão israelense na Faixa de Gaza teve um impacto devastador sobre o pessoal médico, resultando no assassinato de 28 profissionais de saúde e no ferimento de muitos outros.

Alkaila ressaltou que 15 instalações médicas foram danificadas devido aos bombardeios israelenses, causando sérias interrupções nos serviços de saúde.

Como resultado disso, ela afirmou que o Hospital Beit Hanoun e o Hospital Infantil Al-Durrah foram obrigados a suspender suas operações. Além disso, 23 ambulâncias ficaram inoperantes.

Alkaila reiterou seus apelos urgentes à comunidade internacional, às Nações Unidas, às organizações de direitos humanos e aos órgãos humanitários para que providenciem rapidamente proteção para hospitais, centros médicos, ambulâncias, pessoal de saúde e pacientes e feridos que estão sendo submetidos a bombardeios israelenses diários em Gaza.

Ela acrescentou que as forças de ocupação israelenses continuam a ameaçar hospitais em Gaza com evacuações forçadas, colocando em risco as vidas de centenas de pacientes e feridos.

A situação é particularmente grave para o Hospital Infantil Al-Durrah, que foi evacuado recentemente após ser alvo de fósforo branco, substância proibida internacionalmente.