O governo de Israel interrompeu o fornecimento de luz e água, o que levou ao problema de deterioração dos alimentos dos palestinos, ameaçando desencadear uma greve de fome em toda a Palestina.
Essa atitude do governo de Israel viola as regras internacionais de guerra e configura uma grave violação dos Direitos Humanos. No entanto, para alguns israelenses, essa situação é motivo de zombaria.
Te podría interesar
Isso é evidenciado em um vídeo que está circulando pelas redes sociais, onde um homem debocha do fato de os palestinos estarem sem luz, água e comida.
No vídeo, o homem aparece "brincando" com a falta de luz e água, e em determinado momento, ele faz um café, assiste televisão e zomba dos palestinos ao enviar um beijo para eles.
Te podría interesar
Essa publicação tem causado grande indignação nas redes sociais devido ao seu alto grau de desumanidade, considerando que a região está atualmente envolvida em um conflito armado.
Confira o vídeo abaixo:
?? Los colonos israelíes comparten vídeos burlándose de los palestinos que están dentro #Gaza , a quienes Israel les ha negado el acceso al agua, la electricidad y a Internet.
Vía @QudsNen pic.twitter.com/fOrKY67cWU — ECSaharaui (@ECSaharaui__) October 12, 2023
Namorado de última brasileira desaparecida é encontrado morto em Israel
Nesta quarta-feira (11), Gabriel Azulay, namorado da brasileira Karla Stelzer Mendes, foi encontrado morto em Israel. Karla é a terceira brasileira identificada pelo Governo Federal como desaparecida, outros dois foram encontrados mortos nos últimos dias.
Gabriel é israelense e estava no festival Universo Paralello, rave que acontecia há 20 quilômetros da Faixa de Gaza quando foi invadida pelo Hamas no último sábado (7).
A morte foi confirmada por amigos do casal nas redes sociais. O velório aconteceu nesta quarta-feira (11), às 23h, no cemitério de Kiryat Malachi, em Israel.
Brasileira desaparecida
A brasileira-israelense Karla Stelzer Mendes ainda está desaparecida em Israel. Ela acompanhava o namorado no festival de música eletrônica e não foi vista desde então.
Karla tem 41 anos e um filho de 19, que serve no exército israelense. Há a possibilidade da brasileira ser uma das reféns do grupo político Hamas.
Nesta quarta, o Ministério da Defesa de Israel relatou a presença de cidadãos brasileiros entre os indivíduos retidos pelo Hamas em Gaza. No entanto, o Itamaraty não confirmou a informação.
"Recebemos essa informação, estamos procurando verificá-la, mas não temos confirmação de que existiria algum refém com nacionalidade brasileira. Estamos buscando essa confirmação", disse um representante do Ministério de Relações Exteriores em coletiva.
Na terça-feira (10), a morte dos outros dois brasileiros desaparecidos em Israel foi confirmada. Os brasileiros-israelenses Bruna Valeanu e Ranani Nidejelski Glazer foram encontrados mortos após também participarem da rave Universo Paralello.