A rede de televisão estatal da Síria informou que, nesta quinta-feira (12), Israel atacou os principais aeroportos da capital do país, Damasco, e a cidade de Aleppo, ao norte.
Segundo a Reuters, o canal de mídia local Sham FM disse que, em resposta aos ataques, as defesas aéreas sírias foram acionadas. Até o momento, o governo de Israel não se pronunciou, apesar da mídia israelense já ter noticiado o ataque.
Te podría interesar
Teria havido dano no aeroporto de Aleppo, mas nenhum ferido. Não foram divulgadas informações sobre a situação em Damasco.
Porque houve o ataque
De acordo com a Reuters, o ataque tinha o objetivo de interromper as linhas de abastecimento iranianas para a Síria. Israel acredita que a maior parte dos armamentos que vão para o Irã – apoiador da Palestina – tenham como origem a Síria.
Te podría interesar
Esse teria sido mais um dos ataques de Israel a “alvos ligados ao Irã na Síria”. O ministro das Relações Exteriores do Irã, Hossein Amirabdollahian, estava previsto para visitar a Síria na sexta-feira (13). O ministro dos Transportes da Síria informou que uma visita técnica foi realizada para verificar a extensão dos danos.