Enquanto a mídia liberal propaga notícias não confirmadas sobre bebês decapitados, uma série de bombardeios israelenses atingem a Faixa de Gaza nesta quarta-feira (11), matando famílias inteiras e deixando a paisagem repletas de escombros do que até ontem foram lares palestinos.
Nem mesmo a cidade de Rafah, onde passaria um corredor humanitário rumo ao Egito, foi poupada. Duas residências foram totalmente destruídas durante bombardeio das Israel Defence Forces (IDF) na cidade.
Te podría interesar
A Fórum está em contato com o jornalista Saher Madkour, palestino, morador da Faixa de Gaza e altamente reconhecido entre seus pares, que tem nos repassado uma série de imagens e relatos, em tempo real, da situação. Através dele tivemos acesso a imagens e informações sobre o bombardeio que ocorreu na Faixa Gaza ao longo do dia de hoje.
Oito pessoas foram mortas, incluindo crianças, num bombardeio israelense que atingiu duas casas em Rafah, que fica na parte sul da Faixa de Gaza.
Te podría interesar
Os aviões de guerra de Israel atacaram as duas residências sem aviso prévio. Uma delas pertencia à família Zanoun e a outra à família al-Ajez. Entre os mortos, estão crianças.
Confira os vídeos do ataque em Rafah:
Na cidade de Gaza, outros bombardeios foram registrados. Três apartamentos foram atigidos na Torre Carmel, próxima do hospital de Shifa.
Os bombardeios israelenses contra Gaza continuam pelo quinto dia consecutivo, causando mais mortes e feridos entre civis, e destruição maciça de edifícios, propriedades e infra-estruturas.
Estima-se que mais 1,100 palestinos tenham morrido com os ataques do IDF até o momento. Pelo menos 90 crianças foram assassinadas nos bombardeios israelenses.