Durante o primeiro debate presidencial das eleições argentinas neste domingo (1), o ultradireitista Javier Milei afirmou que quer 35 anos no poder para transformar a Argentina nos EUA.
O presidenciável afirmou que, com seus planos de dolarização da economia e fim do banco central, a Argentina teria a qualidade de vida de França e Itália em 15 anos.
Te podría interesar
“Com o meu conjunto de reformas, a Argentina em 15 anos poderá atingir padrões de vida semelhantes aos da Itália ou da França. Se me derem 20 [anos], Alemanha e, se me derem 35, Estados Unidos”, afirmou o presidenciável.
Confira vídeo:
Te podría interesar
Queda de Bullrich e Milei; ascensão de Massa
Sergio Massa, o ministro da Economia e candidato do governo de Alberto Fernández à Presidência da Argentina pela esquerda do país, aparece à frente do político de extrema-direita Javier Milei na última pesquisa Atlas Intel.
De acordo com o levantamento, Massa tem 30,7% das intenções de voto, de acordo com a sondagem, contra 27,9% de Milei. Bullrich, ligada à direita macrista, pontua 27,7%, em empate técnico com o ultradireitista.