ARGENTINA

Milei quer 35 anos de poder na Argentina para transformá-la nos EUA

Em abertura de primeiro debate presidencial, ultradireitista prevê 35 anos de mandato para concluir seu projeto

Javier Milei iniciou sua participação em debate com promessa completamente sem sentido
Javier Milei iniciou sua participação em debate com promessa completamente sem sentidoCréditos: Reprodução/TV Pública
Escrito en GLOBAL el

Durante o primeiro debate presidencial das eleições argentinas neste domingo (1), o ultradireitista Javier Milei afirmou que quer 35 anos no poder para transformar a Argentina nos EUA.

O presidenciável afirmou que, com seus planos de dolarização da economia e fim do banco central, a Argentina teria a qualidade de vida de França e Itália em 15 anos.

“Com o meu conjunto de reformas, a Argentina em 15 anos poderá atingir padrões de vida semelhantes aos da Itália ou da França. Se me derem 20 [anos], Alemanha e, se me derem 35, Estados Unidos”, afirmou o presidenciável.

Confira vídeo:

Queda de Bullrich e Milei; ascensão de Massa

Sergio Massa, o ministro da Economia e candidato do governo de Alberto Fernández à Presidência da Argentina pela esquerda do país, aparece à frente do político de extrema-direita Javier Milei na última pesquisa Atlas Intel.

De acordo com o levantamento, Massa tem 30,7% das intenções de voto, de acordo com a sondagem, contra 27,9% de Milei. Bullrich, ligada à direita macrista, pontua 27,7%, em empate técnico com o ultradireitista.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar