Sergio Massa, o ministro da Economia e candidato do governo de Alberto Fernández à Presidência da Argentina, aparece à frente do político de extrema-direita Javier Milei na última pesquisa Atlas Intel. Segundo o levantamento, Massa tem 30,7% das intenções de voto, de acordo com a sondagem, contra 27,9% de Milei.
A pesquisa pode ser considerada uma virada, pois Milei vinha liderando praticamente todas os levantamentos anteriores divulgados no país. Com este resultado, os dois disputariam um segundo turno.
Te podría interesar
A Atlas Intel mostra ainda Patricia Bullrich, candidata de centro-direita e ligada ao ex-presidente Mauricio Macri, com 27,7% das intenções, em empate técnico com Milei. Os demais nomes não chegaram a 5% das intenções de voto.
O primeiro turno está marcado para o dia 22 de outubro, e um eventual segundo turno aconteceria no dia 12 de novembro.
Te podría interesar
Segundo turno complicado para governista
Em simulações de segundo turno, Massa seria derrotado por todos os candidatos. Com Milei, o candidato de extrema direita aparece com 43,5% das intenções, contra 37,5% de Massa. Com Bullrich, a candidata da coalizão Juntos Pela Mudança tem 44,9% dos votos, contra 34,9% do governista.
Bullrich também supera Milei em um eventual confronto direto, 36,8% contra 31,5%. A esperança de Massa está no grande número de indecisos — contra Milei, são 17%, contra Bullrich são 20,1% e em um eventual embate Milei x Bullrich o número chega a 31,7%.