SERGIO MASSA

Eleições na Argentina: Massa ultrapassa Milei na Argentina em Pesquisa Atlas

Disputa continua muito acirrada, com candidata de Macri em terceiro; segundo turno é complicado para candidato governista

Milei e Massa.Créditos: YouTube/Agência Brasil/Montagem
Escrito en GLOBAL el

Sergio Massa, o ministro da Economia e candidato do governo de Alberto Fernández à Presidência da Argentina, aparece à frente do político de extrema-direita Javier Milei na última pesquisa Atlas Intel. Segundo o levantamento, Massa tem 30,7% das intenções de voto, de acordo com a sondagem, contra 27,9% de Milei.

A pesquisa pode ser considerada uma virada, pois Milei vinha liderando praticamente todas os levantamentos anteriores divulgados no país. Com este resultado, os dois disputariam um segundo turno.

A Atlas Intel mostra ainda Patricia Bullrich, candidata de centro-direita e ligada ao ex-presidente Mauricio Macri, com 27,7% das intenções, em empate técnico com Milei. Os demais nomes não chegaram a 5% das intenções de voto.

O primeiro turno está marcado para o dia 22 de outubro, e um eventual segundo turno aconteceria no dia 12 de novembro.

Segundo turno complicado para governista

Em simulações de segundo turno, Massa seria derrotado por todos os candidatos. Com Milei, o candidato de extrema direita aparece com 43,5% das intenções, contra 37,5% de Massa. Com Bullrich, a candidata da coalizão Juntos Pela Mudança tem 44,9% dos votos, contra 34,9% do governista.

Bullrich também supera Milei em um eventual confronto direto, 36,8% contra 31,5%. A esperança de Massa está no grande número de indecisos — contra Milei, são 17%, contra Bullrich são 20,1% e em um eventual embate Milei x Bullrich o número chega a 31,7%.