Ex-presidente da Rússia e atual vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, enviou um alerta nesta terça-feira (28) para a Aliança do Atlântico Norte (OTAN) em relação a Crimeia.
Em entrevista ao jornal estatal "Argumenty i Fakty", Medvedev declarou que, "qualquer tentativa de invasão da Crimeia equivaleria a uma declaração de guerra contra a Rússia".
Te podría interesar
"Se um Estado membro da OTAN fizesse tal movimento, levaria a um conflito contra a Aliança do Atlântico Norte: levaria à Terceira Guerra Mundial, a um desastre total", completou Medvedev.
O político russo também afirmou que a entrada da Ucrânia na OTAN representa um perigo maior para a Rússia do que o da Suécia e da Finlândia. Para Medvedev, a adesão da Ucrânia a Aliança do Atlântico Norte representa “um perigo para o mundo”.
Te podría interesar
"Não temos e não se espera que tenhamos disputas territoriais com esses países, nem mesmo razões para isso. Se se sentirem melhor e mais calmos juntando-se a uma aliança, boa sorte. A OTAN já está perto do nosso país, sem a Suécia e a Finlândia", disse Medvedev.