A partida entre Brasil e Croácio ocorrida nesta sexta (9) pelas quartas de final da Copa do Mundo no Estádio Education City, no Catar, teve um lance que está sendo considerado polêmico nas redes sociais.
Internautas veem pênalti não marcado a favor da seleção canarinho durante a sofrida partida entre Brasil e Croácia. Nas imagens circulam nas redes sociais, Neymar Jr. tenta cabecear a bola, que passa direto por ele e é amortecida pela mão do zagueiro croata Josip Sutalo, dentro da pequena área brasileira. O lance ocorreu por volta dos 2 minutos do segundo tempo.
Te podría interesar
Revolta
O lance foi captado e difundido pelas redes, gerando revolta entre torcedores brasileiros, que acusam o pênalti. Houve até mesmo reclamação a respeito do responsável pelo Video Assistant Referee (VAR) na equipe de arbitragem, o holandês Pol Van Boekel. Outros, mais irônicos, dizem que o jogo virou partida de vôlei, pelo fato de ter sido utilizada a mão do jogador para aparar a bola.
Te podría interesar
Nos comentários da postagem, entretanto, surge a teoria de que o lance já estava impedido, o que justificaria a não marcação da penalidade. Efetivamente, a arbitragem marcou impedimento na jogada. Seja como for, a partida será decidida por um pênalti.
O vencedor da disputa entre Brasil e Croácia enfrenta a Holanda ou a Argentina na semifinal.
Confira o vídeo com o lance polêmico: