FÓRUM NA COPA

Confirmado: Seleção de Senegal perde Sadio Mané para disputa da Copa do Mundo do Catar 2022

A lesão de Sadio Mané foi um verdadeiro acontecimento no Senegal, fazendo com líderes religiosos reunissem fãs para rezar pela recuperação do jogador

Sadio Mané após lesão em jogo do Bayern de Munique.
Sadio Mané, craque do Bayern de Munique e da Seleção de Senegal..Sadio Mané após lesão em jogo do Bayern de Munique.Créditos: Reprodução/Youtube
Escrito en ESPORTE el

Principal estrela da seleção de Senegal, Sadio Mané foi oficialmente cortado da Copa do Mundo do Catar nesta quinta-feira (17). É uma perda e tanto para os fãs de futebol, uma vez que Mané foi eleito o segundo melhor jogador do mundo em 2022 e era a principal esperança de gols e boas jogadas para a seleção de seu país, considerada a mais forte entre as seleções africanas.

No último dia 8 de novembro, Sadio Mané sofreu uma lesão muscular durante vitória do Bayern de Munique sobre o Werder Bremen por 6 a 1 pelo Campeonato Alemão (Bundesliga). O craque senegalês, muito celebrado em seu país, então foi dúvida para a Copa do Mundo até que teve o seu corte confirmado pela equipe médica da seleção senegalesa.

A lesão de Mané atingiu sua fíbula direita e o astro passou por uma cirurgia em que um tendão foi recolocado na ‘cabeça’ da fíbula, osso cilíndrico e fino localizado na região posterior da perna.

Infelizmente o exame de hoje mostrou que a evolução não foi favorável como nós imaginávamos e Sadio Mané não poderá jogar essa Copa do Mundo”, lamentou Manuel Alfonso, médico da seleção senegalesa.

De acordo com a imprensa internacional, a lesão de Sadio Mané foi um verdadeiro acontecimento no Senegal, fazendo com líderes religiosos reunissem fãs para orar pela recuperação do jogador. O craque voltou ao seu clube, o Bayern de Munique, para fazer a cirurgia e deve ficar na Alemanha cumprindo o processo de recuperação.

A seleção senegalesa estreia no próximo dia 21 (segunda-feira) contra a Holanda no estádio Al Thumama, às 13h no horário de Brasília. Quatro dias depois enfrenta o Catar, às 10h, no mesmo estádio, e em 29 de novembro encerra sua participação na primeira fase da Copa do Mundo contra o Equador, no estádio Internacional Khalifa, às 12h.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar