Principal estrela da seleção de Senegal, Sadio Mané foi oficialmente cortado da Copa do Mundo do Catar nesta quinta-feira (17). É uma perda e tanto para os fãs de futebol, uma vez que Mané foi eleito o segundo melhor jogador do mundo em 2022 e era a principal esperança de gols e boas jogadas para a seleção de seu país, considerada a mais forte entre as seleções africanas.
No último dia 8 de novembro, Sadio Mané sofreu uma lesão muscular durante vitória do Bayern de Munique sobre o Werder Bremen por 6 a 1 pelo Campeonato Alemão (Bundesliga). O craque senegalês, muito celebrado em seu país, então foi dúvida para a Copa do Mundo até que teve o seu corte confirmado pela equipe médica da seleção senegalesa.
Te podría interesar
A lesão de Mané atingiu sua fíbula direita e o astro passou por uma cirurgia em que um tendão foi recolocado na ‘cabeça’ da fíbula, osso cilíndrico e fino localizado na região posterior da perna.
“Infelizmente o exame de hoje mostrou que a evolução não foi favorável como nós imaginávamos e Sadio Mané não poderá jogar essa Copa do Mundo”, lamentou Manuel Alfonso, médico da seleção senegalesa.
Te podría interesar
De acordo com a imprensa internacional, a lesão de Sadio Mané foi um verdadeiro acontecimento no Senegal, fazendo com líderes religiosos reunissem fãs para orar pela recuperação do jogador. O craque voltou ao seu clube, o Bayern de Munique, para fazer a cirurgia e deve ficar na Alemanha cumprindo o processo de recuperação.
A seleção senegalesa estreia no próximo dia 21 (segunda-feira) contra a Holanda no estádio Al Thumama, às 13h no horário de Brasília. Quatro dias depois enfrenta o Catar, às 10h, no mesmo estádio, e em 29 de novembro encerra sua participação na primeira fase da Copa do Mundo contra o Equador, no estádio Internacional Khalifa, às 12h.