OLIMPÍADAS EM PARIS

"Lenda": Rebeca Andrade leva ouro e homenagens à ginasta inundam as redes

Consagração de Rebeca Andrade, que superou a "extraterrestre" Simone Biles e levou o ouro na ginástica solo, causou comoção nas redes

Rebeca Andrade: maior medalhista brasileira em Olimpíadas.Créditos: @Paris2024
Escrito en ESPORTE el

A consagração de Rebeca Andrade, que superou a "extraterrestre" Simone Biles e levou o ouro na ginástica solo nas Olimpíadas de Paris nesta segunda-feira (5), provocou comoção nas redes, que foi inundada por homenagens à mulher brasileira com o maior número de medalhas em uma edição dos jogos.

"Rebeca Andrade é ouro! Uma lenda!!! A primeira atleta brasileira a conquistar SEIS medalhas em Jogos Olímpicos é uma mulher. Obrigada por nos dar tanta alegria e por essa representatividade, Rebeca! Você é uma lenda", escreveu a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, assim que o resultado foi anunciado.

"É ourooo!!! É histórico!! Ela é fenomenal! Rebeca Andrade conquista sua quarta medalha em Paris, na final do solo, e se torna a MAIOR MEDALHISTA OLÍMPICA BRASILEIRA DA HISTÓRIA, com seis medalhas!!", tuitou a conta do governo federal na rede X.

"É ela! Rebeca Andrade cravou uma apresentação inigualável, é a maior medalhista da história do Brasil, nosso país vibra de orgulho e felicidade. É campeã", escreveu a deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP).

"Uma apresentação histórica, exuberante, vibrante! Rebeca Andrade, mulher negra, da periferia de Guarulhos para conquistar o mundo", escreveu o deputado e ex-ministro de Esportes, Orlando Silva.

Veja mais repercussões