ESPORTE

Lula condecora medalhistas olímpicos militares: "é uma honra", diz Bia Souza

Presidente congratula brasileiros que eternizaram o país no esporte em cerimônia das Forças Armadas

Lula e os sargentos atletas do Exército BrasileiroCréditos: Ricardo Stuckert/PR
Escrito en ESPORTE el

Nesta quinta-feira (22), o presidente Lula condecorou os militares brasileiros que receberam medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Beatriz Souza e Guilherme Schimidt, do judô, e Natália Pereira, do vôlei, foram contemplados com a medalha do Dia do Soldado pelo presidente. Ana Patrícia e Duda, do vôlei de praia, também receberam a medalha, mas não estiveram presentes no evento.

Os cinco atletas fazem parte do Programa de Incorporação de Atletas de Alto Rendimento e são sargentos do Exército Brasileiro. 

"É uma honra não só representar o Brasil nas Olimpíadas, trazendo a medalha de ouro, mas estar aqui sendo homenageada num dia grandioso como esse", disse a medalhista de ouro Bia Souza.

"Estou muito feliz de receber essa honraria direta da mão do Presidente da República. Acho que é muito gratificante receber essa medalha como reconhecimento pelo esporte, pelos serviços militares também", completou Schimidt.

Nas redes sociais, Lula voltou a parabenizar os medalhistas brasileiros. "Orgulho dos nossos atletas que lutaram com garra para trazer medalhas para o Brasil", afirmou o presidente.

 

Temas

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar