O Comitê Olímpico do Brasil (COB) já definiu os 12 jovens atletas que terão a oportunidade de acompanhar os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Mais do que meros espectadores, os futuros medalhistas em potencial serão imersos na atmosfera das competições, segundo o COB.
A iniciativa, intitulada "Vivência Olímpica", visa proporcionar aos jovens atletas uma experiência de aprendizado, interagindo com atletas experientes, participando de palestras e conhecendo os bastidores dos Jogos. A informação é da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
Te podría interesar
A seleção dos 12 atletas foi criteriosa, buscando identificar promessas em diversas modalidades esportivas. De acordo com informações do jornal, cada um deles já demonstra grande potencial e tem o sonho de representar o Brasil no maior palco esportivo do mundo.
Vale lembrar que a iniciativa não é novidade: desde Londres 2012, o COB vem revelando futuros medalhistas por meio da experiência. Uma delas foi Rebeca Andrade, ginasta que brilhou em Tóquio 2020, e Isaquias Queiroz, canoísta bicampeão olímpico. Além deles, a velejadora Martine Grael e a boxeadora Bia Ferreira estavam entre os 16 jovens atletas que trilharam um caminho no esporte nacional.
Te podría interesar
Conheça potenciais medalhistas do COB:
- Rayan Kanalo (Surf)
- Taiane Justino (Levantamento de Pesos)
- Lucas Fonseca (Vela)
- Celine Bispo (Natação)
- Matheus Melecchi (Águas Abertas)
- Pedro Oliveira (Vôlei de Praia)
- Rebeca Santos (Boxe)
- Thiago Resende (Atletismo)
- Yuri Guimarães (Ginástica Artística)
- Júlia Kudiess (Vôlei)
- Kaillany Cardoso (Judô)
- Isabelle Estevez (Tiro com Arco)