BOICITE

Neto de Mandela denuncia o COI e quer Israel fora das Olimpíadas de Paris

Como membro da Cimeira Global para a Palestina, neto de Mandela entregou uma carta ao COI pedindo a exclusão de Israel do Jogos Olímpicos de Paris 2024

Créditos: Reprodução do X
Escrito en GLOBAL el

O neto de Nelson Mandela, Nkosi Mandela, é um lutador da causa palestina e crítico ferrenho do governo genocida de Israel.

Nkosi Mandela está em campanha pela exclusão de Israel dos Jogos Olímpicos de Paris a serem realizados a partir de julho na capital francesa.

 

Como sul-africanos, ficamos totalmente surpreendidos pelo fato do COI ter conseguido suspender e expulsar a Rússia dos Jogos Olímpicos devido ao conflito Rússia-Ucrânia. Registramos ao COI que se a Rússia foi suspensa e expulsa dos Jogos Olímpicos, então apelamos a que a entidade usurpadora sionista [Israel] também seja suspensa e expulsa dos Jogos Olímpicos, principalmente porque foi considerada pelo Tribunal Internacional de Justiça que está levando a cabo um genocídio contra os palestinos.

 

EMF quer Israel fora das Olimpíadas

 


O comitê organizador da Cimeira Global para a Palestina, iniciada pelo Fórum Muçulmano Europeu (EMF), apelou à demissão do presidente do COI Thomas Bach e acusou o COI de “dois pesos e duas medidas”.

Ao longo da semana passada, o Comitê Organizador da Cimeira Global para a Palestina e os seus parceiros procuraram chamar a atenção global para o que consideram ser os "padrões duplos" do COI. O principal objetivo do Fórum Muçulmano Europeu é a oposição total e absoluta à inclusão da delegação israelense nos Jogos Olímpicos de Paris .

Nkosi Mandela, membro da Assembleia Nacional Sul-africana e neto de Nelson Mandela, é membro do comitê organizador da Cimeira Global para a Palestina. Ele voou diretamente da África do Sul para a Suíça a convite da EMF.

Mandela entregou uma carta aos membros do COI, que o receberam na sede do COI em Lausanne, na qual emitiu um ultimato: 

 

“Ou Israel é excluído dos Jogos Olímpicos, ou os Jogos Olímpicos de Paris enfrentarão um boicote total ao lado de Israel”.