O fim de semana contou com resultados importantes para atletas do Brasil que se preparam para os Jogos Olímpicos de 2024, incluindo triunfos coletivos e individuais.
Na Liga das Nações de vôlei feminino (VNL), a seleção brasileira derrotou a Tailândia no domingo (2) por 3 sets a 0, e pela primeira vez venceu os primeiros oito jogos da competição. A partida serviu para o técnico José Roberto Guimarães dar mais tempo de quadra jogadoras reservas, funcionando também como teste para as Olimpíadas.
Te podría interesar
A capitã Gabi foi a maior pontuadora da equipe com 13 pontos. Tainara, com 12; Diana, com 11, e Júlia Bergmann, com 10, vieram na sequência como as atletas que mais anotaram pela equipe. Thaísa e Nyeme foram poupadas.
O Brasil tem 22 pontos na VNL, atrás apenas da Polônia, que tem 24, com as mesmas oito vitórias. Os quatro últimos jogos da fase classificatória serão disputados entre 12 e 16 de junho.
Te podría interesar
Seleção de futebol feminino vence a Jamaica
Em amistoso disputado no sábado (1º), na Arena Pernambuco, em Recife, a seleção brasileira de futebol feminino derrotou a Jamaica por 4 a 0.
O destaque da partida foi a jogadora eleita seis vezes como melhor do mundo, Marta. Ela marcou dois gols e liderou a renovada equipe que vai em busca de uma medalha em Paris. Adriana também fez o seu e a zagueira Swaby anotou contra.
A Jamaica é ao mesmo time que desclassificou o Brasil na Copa do Mundo de 2023 na última rodada da primeira fase. As duas seleções voltam a se enfrentar na Fonte Nova, em Salvador, na terça-feira (4).
Alison dos Santos, o Piu, vence mais uma
O brasileiro Alison dos Santos, o Piu, venceu a prova dos 400m com barreiras na etapa de Oslo da Diamond League, com relativa tranquilidade. Ele fez 47s01 em Estocolmo, na Suécia, com Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas, ficando em segundo lugar e marcando 48s05. CJ Allen, dos Estados Unidos, completou o pódio com 48s12.
Com o triunfo, o atleta conquistou sua quinta prova individual no ano, três delas nos 400 m com barreiras e na Liga Diamante, competição importante do atletismo.
Na quinta-feira (30), o campeão mundial e bronze em Tóquio 2020 fez o melhor tempo da temporada em 2024, com 46s63.
Hugo Calderano vence número 3 do mundo
No tênis de mesa, o brasileiro Hugo Calderano chegou até as semifinais do WTT Champions de Chongqing, disputado na China. Ele parou, neste domingo (2), no chinês Zhendong Fan, número 4 do ranking mundial, que venceu por 4 sets a 0.
Contudo, no torneio o atleta conseguiu um grande resultado ao superar o número 3 do mundo, o também chinês Liang Jingkun, por 3 sets a 2, mostrando que está no mesmo nível dos principais favoritos ao pódio em Paris 2024. Foi a primeira vitória de Calderano diante do adversário.