OLIMPÍADAS

Saltos ornamentais: Ingrid Oliveira e Isaac Souza vão representar o Brasil em Paris 2024

Ambos haviam assegurado as vagas para o Brasil durante o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka, em 2023, e foram convocados oficialmente nesta quarta (22)

Escrito en ESPORTE el

Ingrid Oliveira e Isaac Souza foram confirmados como representantes do Brasil na disputa dos saltos ornamentais dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, nesta quarta-feira (22). A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e a Confederação Brasileira de Saltos Ornamentais (Saltos Brasil) oficializaram a convocação.

Ambos haviam assegurado as vagas para o Brasil durante o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Fukuoka, em 2023. Eles chegaram à final da plataforma 10m, garantindo as cotas destinadas aos países que terminassem as provas individuais nas 12 primeiras colocações.

“Quando comecei nos saltos, nunca imaginei que poderia disputar três edições de Jogos Olímpicos. Tenho certeza que Paris 2024 será muito especial, com a volta do público às arenas, transmitindo aquela energia que todo atleta precisa”, diz Ingrid ao site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Hoje, ela é a segunda saltadora brasileira com maior número de participações olímpicas, atrás de Juliana Veloso, que foi a cinco edições dos Jogos.

“Estar classificado para Paris 2024 é uma alegria imensa, ao mesmo tempo que ficamos um pouco ansiosos por saber que os Jogos estão se aproximando. O Centro Aquático está muito bonito e tem uma ótima estrutura, de altíssimo nível”, aponta Isaac.

Eventos-teste dos saltos ornamentais

No início de maio, Ingrid Oliveira e Isaac Souza disputaram o Aberto da França de saltos ornamentais no Centro Aquático de Saint-Denis, em Paris. A competição foi um dos eventos-teste promovidos pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Como Isaac retorna de uma lesão no cotovelo esquerdo, foi poupado prova de plataforma 10m. 

Ingrid Oliveira estreia nos Jogos olímpicos em 5 de agosto, data do início das eliminatórias da plataforma 10m. Já Isaac Souza começa sua participação em 9 de agosto, na versão masculina da mesma prova. O chefe da equipe em Paris será o treinador Alexandre Ferrer.