JOGOS OLÍMPICOS

Hugo Calderano busca semifinal inédita no tênis de mesa; confira horário e onde assistir

Atleta tenta superar o feito alcançado por ele em Tóquio 2020, quando também chegou às quartas de final da competição

Hugo Calderano luta para seguir na busca de uma medalha olímpicaCréditos: Wander Roberto/COB
Escrito en ESPORTE el

Após superar o francês Alexis Lebrun nas oitavas de final do tênis de mesa dos Jogos Olímpicos, Hugo Calderano já igualou a melhor campanha de um brasileiro na modalidade, feito alcançado por ele em Tóquio 2020. A meta agora é chegar a uma inédita semifinal.

O jogo contra o francês, que contava com o apoio da torcida, teve um início complicado para o brasileiro, que perdeu o primeiro set por 11 a 3. No segundo, Calderano reencontrou seu jogo e venceu 11 a 5. Ele chegou à virada derrotando o rival no terceiro set por 11 a 6 e anotando 11/3 e 11/8 nos seguintes, selando o triunfo por 4 a 1.

Após o final do jogo, o mesatenista do Brasil brincou com um dos cinegrafistas presentes na Arena Paris Sul protegendo a própria raquete. Era uma referência à situação do chinês Wang Chuqin, número 1 do mundo, que teve a sua quebrada por um fotógrafo na terça-feira (30). Com a raquete reserva, foi superado pelo sueco Truls Moregard, 26º do ranking, nas oitavas de final.

O rival de Calderano na disputa das quartas de final é o sul-coreano Woojin Jang, 13º do ranking mundial da modalidade. 

"Eu já conheço muito bem o sul-coreano Woojin Jang. A gente já se enfrentou muitas vezes, inclusive nas oitavas de final em Tóquio. Eu venci por 4 a 3, e depois em alguns torneios também internacionais. Vai ser um jogo muito difícil, ele tem bons saques, é muito agressivo, tem um forehand muito potente também. Acho que é um jogador que cresce nesse tipo de competição, então vou estar preparado para mais uma briga muito forte", ponderou, em entrevista ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Onde ver a partida de Hugo Calderano nas Olimpíadas

O jogo entre Hugo Calderano e Woojin Jang está programado para as 6h00 desta quinta-feira (1º) e terá transmissão nos canais Sportv, CazéTV, na plataforma de streaming Globoplay, no site Olympics.com e na TV aberta pela Rede Globo.