Bia Ferreira dominou amplamente a holandesa Chelsey Heijnen, venceu a luta por 5 x 0 (todos os juízes deram 30 a 27) e está na semifinal da categoria até 60 quilos. Como no boxe não há disputa de terceiro lugar, ela tem medalha de bronze garantida mesmo que perca para a irlandesa Kellie Harrington, no dia três de agosto. Harrington derrotou Bia na final da Olimpíada de Tóquio.
A luta foi tranquila para a brasileira. Ela é muito mais técnica que a adversária. Mais baixa, conseguia sempre entrar na guarda da holandesa, que tem um boxe muito feio. Foi a segunda vitória de Bia sobre Chelsey. A primeira foi há dois meses, na Holanda. Depois de vencer com folga os dois primeiros assaltos, Bia somente seria eliminada se sofresse o nocaute, mas continuou atacando e não deu realmente chance à holandesa.
Te podría interesar
Nenhum brasileiro, homem ou mulher, havia conseguido duas medalhas olímpicas. Bia foi a primeira. E também pode ser a primeira a ter um título olímpico e um profissional ao mesmo tempo (é campeã da Federação Internacional de Boxe).