Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, o goleiro Cássio, aos 36 anos, pode deixar o time que o consagrou. Com contrato até o fim do ano, o goleiro teria avisado a diretoria do clube em reunião realizada nesta segunda-feira (13) que deseja uma rescisão imediata.
Segundo o Globo Esporte, o Corinthians ainda vai tentar manter o atleta. Foi oferecida a ele uma proposta de renovação contratual por dois anos, mas, conforme o goleiro, a questão de sair do clube não seria relativa a cláusulas de contrato, e sim a um desgaste. Cássio também acredita que sua presença aumenta a pressão sobre Carlos Miguel, que tem atuado como titular da equipe no gol.
Te podría interesar
Um dos possíveis destinos do goleiro Cássio seria o Cruzeiro. O clube mineiro está em busca de um nome para o gol desde a saída de Rafael Cabral para o Grêmio e planeja fazer uma proposta de três anos de contrato para o arqueiro.
Goleiro multicampeão
Te podría interesar
Revelado pelo Grêmio, antes de chegar ao clube paulistano Cássio conseguiu a façanha de ser convocado pela seleção brasileira mesmo sendo o quarto goleiro da equipe gaúcha, atrás de Saja, Marcelo Grohe e Galatto. A convocação pelo então técnico Dunga se devia a seu bom desempenho no Sul-Americano sub-20, que o credenciava como um possível nome para as Olimpíadas de Pequim. Mas acabaram indo aos Jogos de 2008 os goleiros Diego, do Almería, e Renan, do Inter.
No Corinthians, Cássio iniciou sua trajetória no final de 2011, quando estava no PSV, da Holanda. Chegou para revezar no banco com Danilo Fernandes, o outro reserva no gol que tinha como titular Júlio César.
Teve sua primeira oportunidade como titular em março de 2012, na vitória sobre o XV de Piracicaba pelo Campeonato Paulista, por 1 a 0, no Pacaembu. Após Júlio Cesar falhar na partida diante da Ponte Preta, nas quartas de final da competição, Cássio se tornou titular às vésperas das oitavas de final da Libertadores.
Desde então, foram 712 jogos disputados e títulos como o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013; e os Campeonatos Brasileiros em 2015 e 2017.