OLIMPÍADAS

Wrestling do Brasil garante vaga em Paris 2024 com Giullia Penalber

Lutadora brasileira vai estrear em Olimpíadas após quase ter ido para os Jogos de Tóquio

Escrito en ESPORTE el

A campeã pan-americana de wrestling Giullia Penalber assegurou nesta sexta-feira (10) vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ela derrotou a uzbeque Laylokhon Sobirova na semifinal do estilo livre da categoria até 57 kg no Pré-Olímpico Global de Luta, disputado na cidade de Istambul, na Turquia.

Estreante em Olimpíadas, ela quase havia conseguido classificação para os Jogos de Tóquio, em 2021, mas terminou a competição na terceira posição quando precisava, à época, chegar à final no Pré-Olímpico de Ottawa, no Canadá.

O resultado manteve uma escrita para a delegação brasileira: desde 2004 o país sempre tem representantes no wrestling em Jogos Olímpicos.

Em busca de mais vagas em Paris 2024

O Brasil ainda pode ter mais atletas na modalidade em Paris. Kamila Barbosa (na categoria até 50kg) e Sabrina Tapajós (até 53kg) disputam a repescagem do Pré-Olímpico neste sábado (11) e precisam vencer quatro lutas para garantirem a vaga.

Quem também vai atrás de um lugar nas Olimpíadas é Pedro Samuel Gonçalves, que disputa as eliminatórias no estilo livre (86kg).

A equipe brasileira é comandada pelo técnico cubano Nisdany Perez, que também é o treinador do São José Wrestling, no interior paulista.