A campeã pan-americana de wrestling Giullia Penalber assegurou nesta sexta-feira (10) vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Ela derrotou a uzbeque Laylokhon Sobirova na semifinal do estilo livre da categoria até 57 kg no Pré-Olímpico Global de Luta, disputado na cidade de Istambul, na Turquia.
Estreante em Olimpíadas, ela quase havia conseguido classificação para os Jogos de Tóquio, em 2021, mas terminou a competição na terceira posição quando precisava, à época, chegar à final no Pré-Olímpico de Ottawa, no Canadá.
Te podría interesar
O resultado manteve uma escrita para a delegação brasileira: desde 2004 o país sempre tem representantes no wrestling em Jogos Olímpicos.
Em busca de mais vagas em Paris 2024
Te podría interesar
O Brasil ainda pode ter mais atletas na modalidade em Paris. Kamila Barbosa (na categoria até 50kg) e Sabrina Tapajós (até 53kg) disputam a repescagem do Pré-Olímpico neste sábado (11) e precisam vencer quatro lutas para garantirem a vaga.
Quem também vai atrás de um lugar nas Olimpíadas é Pedro Samuel Gonçalves, que disputa as eliminatórias no estilo livre (86kg).
A equipe brasileira é comandada pelo técnico cubano Nisdany Perez, que também é o treinador do São José Wrestling, no interior paulista.