PARIS 2024

Antes das Olimpíadas, ginástica rítmica do Brasil leva ouro e prata em etapa do Mundial

Foi a melhor participação do país na competição, com três medalhas conquistadas nas três disputas do conjunto geral

Escrito en ESPORTE el

Após conquistar um ótimo resultado inédito no sábado (11), com uma prata na série geral, prova em que o Brasil já está classificado para os Jogos Olímpicos de Paris, a equipe de ginástica rítmica do Brasil voltou a fazer história no domingo (12). O quinteto conseguiu o ouro na série mista (três fitas e duas bolas) e a prata dos cinco arcos.

No terceiro dia da Challenge Cup de Ginástica Rítmica Portimão 2024, competição disputada no Algarve, costa sul de Portugal, Maria Eduarda Arakaki, Victoria Borges, Deborah Medrado, Sofia Pereira e Nicole Pircio chegaram a 32.550 pontos na série mista, conquistando o ouro. A equipe do México ficou com a prata (30.100 pontos), e a Espanha foi a terceira colocada (29.900).

As brasileiras fecharam sua participação com 35.200 pontos nos cinco arcos, obtendo a prata. As campeãs foram as espanholas, com 35,750 pontos, e a França conseguiu o bronze, com 34.050 pontos.

Nas finais individuais, Bárbara Domingos terminou na quarta colocação na bola, com 31.950 pontos. Ela também terminou em quarto na final das maças, com 32.000. Na mesma prova, Geovanna Santos foi a sétima colocada, com 29.100.

Foi a melhor participação do país em um Mundial, com três medalhas conquistadas nas três disputas do conjunto geral: um ouro e duas pratas.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar