Comprado em maio de 2019 pela Neymar Sport e Marketing Ltda., empresa pertencente ao jogador Neymar, o helicóptero prefixo PP-NJR está impedido de voar. A aeronave de luxo custou nada menos do que R$ 50 milhões. Porém, desde o dia 14 de março, está com seu Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) vencido.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o CVA precisa ser apresentado a cada três anos, em substituição à Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e ao Relatório de Condição de Aeronavegabilidade (RCA).
Te podría interesar
O helicóptero é um Airbus BK 117 D-2, pesa cerca de 3,7 toneladas, tem dois motores turboeixo, autonomia para voar à noite e capacidade para transportar até dez pessoas, incluindo o piloto.
A aeronave foi customizada em Paris, na França, com bancos de couro com o símbolo do Batman, super-herói preferido do jogador, de acordo com informações da coluna de Paulo Cappelli, no Metrópoles.
Te podría interesar
Jogador já teve outras duas aeronaves
Neymar teve outras duas aeronaves antes dessa. Uma fabricada em 2012, com capacidade para sete pessoas, e um avião Cessna C, de 2008, para 12 pessoas, incluindo piloto e copiloto.
O CVA deve ser emitido por organizações de manutenção certificadas, segundo o Regulamento Brasileiro da Aviação Civil (RBAC), ou por mecânicos aeronáuticos habilitados na Anac.