A Fiscalía da Espanha, espécie de ministério público do país, anunciou que vai recorrer da pena da condenação por estupro de Daniel Alves.
Na visão da Fiscalía, a sentença que condenou a quatro anos e meio de prisão o ex-atleta foi muito branda e quer que seja revogado o atenuante.
Te podría interesar
O atenuante, no caso, foi o pagamento de multa de 150 mil euros feito pela família de Neymar para reduzir a pena do atleta, que estuprou uma jovem em uma boate em Barcelona.
Segundo o MP espanhol está preparando o recurso contra a sentença da corte. O principal alvo da ação, segundo a agência EFE, é o atenuante.
Te podría interesar
Durante o julgamento do atleta, o Ministério Público e a defesa da vítima se opuseram contra a medida. Em especial porque a vítima se recusou a receber o dinheiro.
Além disso, segundo o MP, o uso de dinheiro para atuar a pena pode ser discriminatório, porque constitui uma vantagem para pessoas mais ricas para que tenham suas penas atenuadas pela Justiça.
A defesa de Daniel Alves também vai recorrer da decisão, porque quer a absolvição do lateral-direito ex-São Paulo e Bahia, alegando que ele estava fora de si quando cometeu o crime.