FUTEBOL BRASILEIRO

Palmeiras tem Mundial? Saiba quais titulos faltam para os clubes brasileiros

Saiba quais são os gigantes que buscam completar suas coleções e escrever novos capítulos na história do esporte

Créditos: Foto: Fifa/Divulgação
Escrito en ESPORTE el

O São Paulo Futebol Clube escreveu seu nome na história ao conquistar a Supercopa do Brasil, tornando-se o único clube brasileiro a possuir todos os títulos possíveis no calendário atual. Entretanto, outros gigantes do futebol nacional ainda buscam determinadas conquistas para completar suas coleções.

 

Corinthians, Palmeiras, Santos e Red Bull Bragantino

O Corinthians está na mira da Copa Sul-Americana para completar sua trajetória vitoriosa. A equipe do Parque São Jorge fará sua estreia na edição deste ano, com a fase de grupos prevista para iniciar em 3 de abril.

O Palmeiras, um dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro recentemente, ainda busca dois títulos internacionais para completar sua coleção. Apesar de participações em Mundiais, o Verdão foi derrotado pelo Chelsea em 2021 e caiu nas semifinais em 2020. Na Copa Sul-Americana, a melhor campanha foi em 2010, quando chegou às semifinais.

Rebaixado em 2023, o Santos não tem mais chance de vencer as competições que faltam na Vila Belmiro. Mesmo tendo oito títulos do Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil, o Peixe não conquistou a Supercopa do Brasil, que teve início em 1990. Na Sul-Americana, a melhor campanha foi atingir as quartas de final em 2021.

O Bragantino enfrenta o desafio de conquistar Mundial, Libertadores, Brasileiro, Interestadual, Sul-Americana e Copa do Brasil.
 

Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense

Sob o comando do técnico Tite, o Flamengo tem a Copa Sul-Americana como o título que falta em sua sala de troféus. Caso não avance na Copa Libertadores e termine em terceiro na fase de grupos, o rubro-negro terá a oportunidade de brigar pelo título sul-americano.

O Vasco da Gama busca o Mundial de Clubes e a Copa Sul-Americana para completar sua coleção. Embora tenha conquistado a Libertadores em 1998, o Gigante da Colina não disputou a Recopa Sul-Americana e não teve oportunidade na Supercopa do Brasil.

O Botafogo, clube tradicional do futebol brasileiro, enfrenta uma jornada repleta de desafios em busca de títulos que ainda não fazem parte de sua rica história, sendo eles Mundial, Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Atual campeão da Libertadores, o Fluminense busca sua estreia no Mundial de Clubes em 2024. Na Recopa Sul-Americana, enfrentará a LDU, atual campeã da Sul-Americana, numa revanche da final de 2009. Além disso, o Tricolor carioca ainda não teve a oportunidade de disputar a Supercopa do Brasil.
 

Grêmio e Internacional

Em situação semelhante, o Grêmio também almeja a Copa Sul-Americana para completar sua coleção. Caso não tenha um desempenho satisfatório na Libertadores, terminando em terceiro no grupo, o time gaúcho poderá buscar o título na competição internacional.

Apesar de ser tricampeão brasileiro (1975, 1976 e 1979) e campeão da Copa do Brasil (1992), o Internacional ainda não teve a oportunidade de disputar a Supercopa do Brasil. O torneio, que reúne os campeões nacionais, teve duas edições em 1990 e 1991, voltando a ser disputado a partir de 2020.

 

Atlético-MG e Cruzeiro

Em sua única participação no Mundial de Clubes em 2013, o Atlético-MG foi derrotado na estreia. Na Copa Sul-Americana, a melhor campanha foi em 2019, quando perdeu nas semifinais para o Colón, da Argentina.

Bicampeão da Libertadores, o Cruzeiro busca o Mundial de Clubes e a Copa Sul-Americana para completar sua coleção. Derrotado nas finais de 1976 e 1997, o time mineiro também busca o título da Sul-Americana, com melhor campanha nas oitavas de final em 2005.


Athletico Paranaense, Bahia, Fortaleza, Coritiba, Goias e Sport

O Furacão busca os troféus que faltam em sua galeria: Mundial, Libertadores e um título Interestadual.

O Bahia almeja Mundial, Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil para enriquecer sua história no futebol.

O Leão do Pici tem pela frente desafios como Mundial, Libertadores, Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil.

O Coritiba enfrenta a busca por Mundial, Libertadores, Interestadual, Sul-Americana e Copa do Brasil.

O Esmeraldino busca os troféus ausentes em sua sala de troféus: Mundial, Libertadores, Brasileiro, Sul-Americana e Copa do Brasil.

O Sport Club Recife almeja os troféus de Mundial, Libertadores e Sul-Americana para consolidar sua presença no cenário internacional.


O cenário do futebol brasileiro promete emoções, com clubes gigantes buscando conquistar os títulos que faltam para completar suas coleções e enriquecer ainda mais a história do esporte no país.

Temas