SELEÇÃO BRASILEIRA

Pré-Olímpico: Brasil e Argentina duelam por vaga em Paris 2024

Seleção brasileira depende somente de si para classificação; em caso de empate, precisa torcer pelo Paraguai

Brasil não tem desfalques para jogo contra a Argentina.Créditos: Reprodução/X/@cbf
Escrito en ESPORTE el

O Brasil entra em campo contra a Argentina pela última rodada do quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico, que define as vagas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A partida será realizada na tarde deste domingo (11), às 17h30 (horário de Brasília), no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela.

O Brasil está na segunda colocação no grupo, com três pontos somados em duas partidas: uma vitória contra a Venezuela (2 a 1) e uma derrota para o Paraguai (1 a 0). A seleção paraguaia lidera, com quatro pontos, seguida pelo Brasil, Argentina (dois) e Venezuela (um).

A partida vale a classificação para o vencedor. Caso vença a Argentina, o Brasil se classifica para os Jogos Olímpicos de Paris. Em caso de derrota, a seleção será eliminada pela primeira vez em 20 anos. O empate faria o Brasil depender de resultado favorável entre Venezuela e Paraguai, duelo disputado às 20h30.

Para a Argentina, as contas são mais simples: se vencer, está classificada, e se empatar ou perder, ficará de fora da disputa olímpica.

Histórico da seleção brasileira

Ouro nas duas últimas edições do futebol masculino em jogos olímpicos, o Brasil passou por dificuldades no Pré-Olímpico. Na primeira fase, acumulou vitórias contra a Bolívia (1 a 0), a Colômbia (2 a 0) e o Equador (2 a 1). Contudo, a seleção perdeu para a Venezuela (3 a 1) no último jogo da fase de grupos.

No quadrangular final, a derrota para o Paraguai acendeu o alerta para uma possível eliminação de Paris 2024. Com um gol de Guilherme Biro com assistência de Endrick – cujo pai foi vítima de racismo – o Brasil se recuperou na fase ao vencer a Venezuela por 2 a 1.

O técnico da seleção brasileira sub-23, Ramon Menezes, afirmou que a equipe precisa pensar em fazer um bom jogo: "Um jogo equilibrado, que você tenha capacidade de dificultar as ações do adversário. No último jogo, a gente colocou um time bem ofensivo".

"Cada jogo tem sua estratégia, sua história. A gente sabe o que a gente precisa e o nosso objetivo."

Escalações prováveis

Brasil

Mycael; Khellven, Arthur Chaves, Lucas Fasson e Alexsander; Andrey, Gabriel Pirani e Maurício; Gabriel Pec, John Kennedy e Endrick. Técnico: Ramon Menezes.

Argentina

Brey; Nardoni, Di Césare, Valentini e Esquivel; Fernández e Sforza; Pablo Solari, Echeverri e Almada; Castro. Técnico: Javier Mascherano.

Onde assistir

A partida será transmitida somente em canais fechados e em serviços de streaming. O telespectador poderá assistir ao jogo no SporTV, um canal fechado. A transmissão em serviço de streaming será feita no GloboPlay.