Um ex-jogador que brilhou no Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, pretende voltar ao clube. Mas, desta vez, em outra posição. O ex-meia Pedrinho, um dos principais comentaristas do SporTV, canal de esportes da Globo, comunicou sua demissão à emissora.
Ele mantém conversas com o grupo político “Sempre Vasco” para se candidatar à presidência do clube. Sua chapa deverá ter outros ex-jogadores que marcaram época em São Januário: Edmundo e Felipe.
Te podría interesar
Pedrinho divulgou sua saída da Globo na tarde de quinta-feira (14), depois de participar do programa “Seleção SporTV”.
Edmundo é um dos principais articuladores do grupo e incentivadores de Pedrinho para que ele encare o desafio. Já Felipe Maestro é o melhor amigo do comentarista desde a época das equipes de base do Vasco. Atualmente, é treinador.
Te podría interesar
Felipe e Edmundo apoiam a candidatura de Pedrinho, porém, não serão indicados ao cargo de vice-presidentes. Eles deverão ocupar outros postos.
O ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que ocupou a função entre 2018 e 2020, Paulo Salomão, está na chapa como 1º vice-presidente geral.
Outras propostas
Pedrinho tem propostas de outras emissoras para continuar sendo comentarista, inclusive, mais interessantes sob o ponto de vista financeiro, principalmente de streamings. Além disso, clubes também o querem para assumir o departamento de futebol.
Porém, Pedrinho deve seguir seu desejo de ser cartola e tentar a presidência do Vasco. As eleições no clube serão no final de 2023.