RACISMO E FUTEBOL

Ex-Vasco acusa sósia de rival de racismo

Episódio começou em fevereiro quando ambos se envolveram em uma briga em restaurante na zona oeste do Rio de Janeiro

Torcida Ira Jovem Vasco faz protesto contra o racismo em 2020.Ex-Vasco acusa sósia de rival de racismoCréditos: Reprodução/NetVasco
Escrito en ESPORTE el

O ex-jogador do Vasco da Gama, Carlos Alberto, foi acusado de agressão em fevereiro por Rodrigo Rodrigues Leão, um ilustre torcedor do rival Flamengo que faz as vezes de sósia do craque uruguaio Giorgian De Arrascaeta. Na ocasião, em fevereiro do ano passado, ambos se envolveram em uma briga dentro de restaurante na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Dois meses depois, Carlos Alberto procurou a polícia e deu a versão dos seus fatos. Nela, apontou que a briga teria começado por conta de um insulto racista proferido por Leão.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

De acordo com informação divulgada por Ancelmo Gois, no jornal O Globo, o ex-jogador teria sido chamado de “macaco de merda”.

No boletim de ocorrência, o torcedor afirmou que as agressões começaram após ele dito a Carlos Alberto que “o Arrascaeta mandou um abraço”. A fala faz referência ao “Jogo das Estrelas”, organizado por Zico no final de 2022, quando De Arrascaeta uma caneta em Carlos Alberto - um drible considerado humilhante, em que a bola é passada entre as pernas do adversário. A cena viralizou entre torcedores do Flamengo e irritou o ex-Vasco.

A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto!

“Tinha acabado de chegar, paguei a entrada e encontrei um amigo. O Carlos Alberto estava saindo, estava sem camisa e brincando com um pessoal. Quando ele olhou, brinquei e disse que o Arrascaeta tinha mandado um abraço. Só falei isso e ele veio na minha direção. Achei que ele fosse sacanear o Flamengo, como sempre faz, mas ele me deu um soco. Só não foi pior porque chegou o pessoal do ‘deixa disso’”, contou Leão nas redes sociais.

Agora a Polícia Civil deve investigar o ocorrido e convocar ambos para novos depoimentos.

Carlos Alberto teve passagens por outros grandes clubes brasileiros como Fluminense, Corinthians, Grêmio, Botafogo e Bahia. Após a eliminação do Flamengo no mundial de clubes, em janeiro deste ano, Carlos Alberto foi ao programa “Donos da Bola”, da Bandeirantes, e posou ao lado da taça do Mundial de Clubes da FIFA. Ele foi campeão do torneio em 2004, pelo Porto, de Portugal.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar