Na noite desta terça-feira (30), torcedores do Flamengo protestaram na festa ostentação de Gabigol contra o mal desempenho da equipe. O grupo de rubro-negros estendeu faixas e gritaram palavras contra o presidente e o vice-presidente do clube, Rodolfo Landim e Marcos Braz, devido à crise que o Flamengo passa.
"Ô Gabigol, vai se f****! O meu Flamengo não precisa de você!"
Te podría interesar
Torcida organizada do Flamengo
Os torcedores passaram a se concentrar por volta das 21h (horário de Brasília) em frente à casa de eventos onde ocorreu a festa de aniversário de 27 anos, no bairro de Itanhangá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A festa foi intitulada de "Poderoso Gabi", e referência ao filme O Poderoso Chefão.
Te podría interesar
As críticas, que começaram no ataque ao camisa 10, se estenderam aos executivos do Flamengo. O clube carioca vem de uma eliminação na Copa Libertadores nas oitavas de final e está a 15 pontos do líder Botafogo no Brasileirão.
Gritos de indignação e faixas estendidas marcaram o ato das torcidas organizadas na noite chuvosa. "Não é mole, não! Pra jogar no 'Mengo' tem que ter disposição" e "Festa é o c******!" foram algumas das manifestações dos flamenguistas.
Protesto escalou para violência
Alguns jogadores do Flamengo foram convidados para a festa. Em meio aos protestos, os atletas Gerson e Erick Pulgar foram alvo de xingamentos e até mesmo seus carros receberam golpes. O veículo de Pulgar teve seu retrovisor quebrado pela torcida.
A Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro interviu na manifestação para afastar os torcedores dos jogadores, que ainda tentaram invadir a festa de Gabigol. A PM dispersou a torcida com balas de borracha, cassetetes e bombas.
A organização da festa já havia cercado o espaço da festa com placas de metal, contratado seguranças para conter o avanço dos torcedores e mobilizado três viaturas da PM.
"O que você quer de mim?"
Assim como na sua festa de 2021, Gabigol lançou uma música nova na sua comemoração de aniversário, chamada de "O Que Você Quer De Mim?". A faixa conta com as colaborações do DJ Zullu e o trapper JF.