O atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo, está sendo investigado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) após dizer que “houve um roubo” na eliminação do time da Copa Libertadores da América.
A derrota aconteceu nesta quinta-feira (10) no jogo do Flamengo contra o Olímpia, pelas oitavas de final da Libertadores. O brasileiro perdeu por 3 a 1. Após a partida, o principal atacante do elenco flamenguista deu uma entrevista à ESPN afirmando que houve um “roubo muito grande” para que esse resultado ocorresse.
Te podría interesar
"É ruim falar porque, quando perde, parece que você está chorando. Mas o juiz inverteu faltas, expulsou nosso treinador, a Conmebol é aqui do lado. São muitas coisas que acontecem na Libertadores e vocês sabem, porque estão aqui fora do campo. Faltas invertidas, falta no Wesley no 3° gol. Falar sobre isso parece que é choro. Acho que foram muitos erros nossos, mas creio eu que foi um roubo muito grande", disse o artilheiro.
A Conmebol, instituição responsável por realizar a Libertadores, não entendeu a declaração do jogador, uma vez que ele não explica porque “houve um roubo muito grande” ou o que quis dizer com “a Conmebol é aqui do lado”. A entidade denunciou o artilheiro no artigo 19 do Código Disciplinar, que trata sobre manipulação de partidas ou competições, e acredita que essa fala afeta toda a competição, inclusive vencida pelo Flamengo por duas vezes nos últimos anos.
Te podría interesar
A Unidade Disciplinar da Conmebol irá analisar a declaração do jogador para determinar se haverá punição ou não. Caso punido, o atacante pode desfalcar o Flamengo nas próximas partidas organizadas pela entidade.