O caso do então presidente da federação de futebol da Espanha, Luis Rubiales, continua rendendo. Começou a circular pelas redes um novo vídeo, feito por alguém do público, em que aparece o dirigente se pendurando na jogadora Jenni Hermoso antes de segurar sua cabeça e lhe dar um beijo na boca.
O caso aconteceu no último sábado, durante a cerimônia de premiação da seleção da Espanha campeã da Copa do Mundo. O presidente do Comitê Disciplinar da FIFA, Jorge Ivan Palacio, anunciou no mesmo dia a suspensão provisória de Rubiales de todas as atividades relacionadas ao futebol em âmbito nacional e internacional.
Te podría interesar
Veja o vídeo abaixo:
Demissão
Dirigentes das federações territoriais, no entanto, convocados pelo presidente interino da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Pedro Rocha, pediram nesta segunda-feira, a demissão imediata de Rubiales.
Te podría interesar
Os dirigentes vão apelar a “uma reestruturação orgânica profunda e iminente em posições estratégicas da Federação para abrir caminho a uma nova etapa de gestão no futebol espanhol”, segundo comunicado divulgado pela entidade.
“Após os últimos acontecimentos e os comportamentos inaceitáveis que prejudicaram gravemente a imagem do futebol espanhol, os presidentes solicitam que Luis Rubiales apresente imediatamente a sua demissão do cargo de presidente da RFEF”, afirmou um comunicado da Federação.