ABUSO

Cartola que beijou à força atleta espanhola é acusado de assédio por ex-funcionária

“Não me surpreende em nada porque o conheço há muitos anos e sofri. O que me surpreendeu é que faça isso em público”, disse Tamara Ramos, sobre beijo na boca

Luis Rubiales.Créditos: Divulgação/RFEF
Escrito en ESPORTE el

Após beijar na boca à força a jogadora Jenni Hermoso, na cerimônia de entrega de medalhas à seleção da Espanha, campeã da Copa do Mundo de futebol feminino, o cartola Luis Rubiales está envolvido em nova polêmica.

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) está sendo acusado de assédio por uma ex-funcionária. A revelação foi feita no El Programa del Verano, exibido pela TV espanhola.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Durante entrevista, a diretora-geral do Sindicato de Futebolistas, Tamara Ramos, denunciou a conduta de Rubiales enquanto ambos trabalhavam na Associação de Jogadores de Futebol Espanhóis. Segundo o relato, o dirigente fazia inúmeras perguntas íntimas e comentários de teor sexista.

“Sofri humilhações, foi uma barbaridade. Não me surpreende em nada porque o conheço há muitos anos e sofri. O que me surpreendeu é que faça isso em público”, declarou Tamara.

Diante do escândalo detonado pelas ações de Rubiales, uma Assembleia-Geral Extraordinária foi convocada pela entidade a qual o dirigente responde. A reunião será nesta sexta-feira (25). A imprensa espanhola destacou, ainda, que Rubiales terá que dar explicações para dirigentes de outras federações regionais. Apesar da crise, ele deve permanecer no cargo até 2024, quando termina seu mandato.

O beijo forçado

Uma cena invasiva e constrangedora chamou atenção durante a cerimônia de premiação das jogadoras da Espanha, que conquistaram o Mundial, ao derrotarem a Inglaterra por 1 a 0, no domingo (20), em Sydney, na Austrália.

No momento da entrega das medalhas, a meio-campista Jenni Hermoso, um dos destaques da equipe, foi surpreendida pelo comportamento abusado de Rubiales. Ele forçou um beijo na boca da jogadora.

Minutos após, Hermoso abriu uma live no vestiário, em uma rede social, para mostrar a comemoração das jogadoras. A atleta se mostrou incomodada e irritada com a situação protagonizada pelo presidente da federação. “Eu não gostei, não pude fazer nada”, disse ela.