ABUSO

A reação bizarra do cartola espanhol que forçou beijo na boca de jogadora

Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, chocou ao beijar na boca Jenni Hermoso, durante a premiação pelo título da Copa do Mundo

O momento do beijo forçado.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en ESPORTE el

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, protagonizou uma cena invasiva e constrangedora durante a cerimônia de premiação das jogadoras da seleção da Espanha, que conquistaram a Copa do Mundo de futebol feminino, ao derrotarem a Inglaterra por 1 a 0, neste domingo (20), em Sydney, na Austrália.

No momento da entrega das medalhas, a meio-campista Jenni Hermoso, um dos destaques da equipe, foi surpreendida pelo comportamento abusado do cartola. Ele forçou um beijou na boca da jogadora.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

“Eu não gostei, não pude fazer nada”, disse Hermoso. O gesto provocou revolta nas redes sociais, o que parece não ter sensibilizado Rubiales. Logo depois da partida, em entrevista, ele rebateu as pessoas que criticaram sua conduta e reagiu de forma bizarra.

Existem idiotas em todos os lugares. Quando duas pessoas têm um gesto de carinho, isso não é importante, não podemos dar atenção à idiotice. Somos campeões e vou focar nisso”, declarou.

Desculpas tortas após repercussão

Depois da péssima repercussão do gesto e da justificativa, Rubiales resolveu se desculpar. Porém, não escolheu a melhor forma.

“Certamente me equivoquei, tenho que admitir. Foi sem má-fé em um momento de máxima efusividade. Aqui (na Espanha) vimos isso de forma natural, mas lá fora (do país) se formou uma comoção. Tenho que me desculpar, aprender com isso e entender que, quando se é presidente, tem que ter mais cuidado”, afirmou o cartola, nesta segunda-feira (21).

Na verdade, na Espanha, são comuns os cumprimentos com dois ou três beijos no rosto. Por isso, a cena chamou atenção de quem acompanhou a entrega das medalhas.

Ministro espanhol condena atitude de dirigente

O Ministro da Cultura e do Esporte da Espanha, Miquel Iceta, por sua vez, condenou o ato de Rubiales. Em entrevista à Rádio Nacional da Espanha, o político classificou o episódio como “inaceitável”.

“Isso me parece inaceitável. Vivemos um momento de igualdade, de direitos e de respeito para com as mulheres. Todos temos que ser especialmente cuidadosos em nossas atitudes e nossas ações. Creio que é inaceitável beijar os lábios de uma jogadora para parabenizá-la”, afirmou Iceta.