Nesta quarta-feira (26), duas atletas da Seleção Brasileira Feminina de Futebol deixaram a base verde e amarela na Copa do Mundo 2023, localizada em Brisbane, na Austrália, e retornaram ao Brasil. A despedida aconteceu após o treino.
A atacante Aline Gomes, de 18 anos, e a zagueira Tainara, de 24 anos, haviam sido convocadas como suplentes e tiveram que se despedir do Mundial, já que após a estreia do Brasil na última segunda-feira (24), não seria mais permitido substituir nenhuma jogadora convocada oficialmente.
Te podría interesar
A técnica Pia Sundhage optou por, além das 23 convocadas, chamar três suplentes que ficariam com o grupo durante a preparação para suprir qualquer problema de lesão que poderia surgir antes da estreia. Uma delas, a meio-campista Angelina, passou a integrar a equipe após a lesão da atacante Nycole, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo durante um jogo-treino em Gold Coast e teve que ser cortada do elenco. Aline e Tainara estariam prontas para entrar em campo caso fosse necessário, mas agora devem retornar ao Brasil.
Na despedida das jogadoras, a craque Marta fez um discurso para homenageá-las. “Só temos a agradecer a vocês. Vamos ficar com muita saudade, mas sabendo que vocês seguirão com a gente, mesmo que não fisicamente. Vamos seguir juntas como sempre foi e sempre tem que ser”, disse a camisa 10 da seleção. Ao se despedir, Tainara disse: “Jogar com vocês é maravilhoso”. “Esses foram os melhores dias da minha vida”, completou a jovem Aline. Veja abaixo.
Te podría interesar
A Copa do Mundo Fifa 2023 acontece na Austrália e na Nova Zelândia. Após estrear com uma vitória tranquila sobre o Panamá por 4 a 0 na última segunda (24), o Brasil enfrentará a França no sábado (29).