MÁFIA DO FUTEBOL

Quem são os 7 novos jogadores denunciados pelo MP no esquema de apostas

Segundo a acusação, todos eles teriam sido procurados e aceitaram dinheiro para alterar o resultado das partidas

Imagem Ilustrativa.Créditos: Reprodução/Internet
Escrito en ESPORTE el

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) indiciou mais sete jogadores por envolvimento no esquema de manipulação de resultados em partidas de futebol.

Os atletas denunciados são: Dadá Belmonte, do América (MG); Alef Manga, do Coritiba; Igor Cárius, do Sport; Jesus Trindade, ex-Coritiba; Pedrinho, ex-Athletico-PR; Sidcley, ex-Cuiabá; e Thonny Anderson, ex-Coritiba. Todos eles teriam sido procurados e aceitaram dinheiro para alterar o resultado das partidas.

Na terceira acusação feita pelo MP-GO contra o grupo que manipulava os resultados, outras pessoas foram mencionadas: Bruno Lopez, BL, apontado como líder da quadrilha; o empresário Cleber Vinícius Rocha Antunes, o Clebinho Fera; Ícaro Calixto; Luís Felipe Rodrigues de Castro; Romário Hugo dos Santos; Thiago Chambó e Victor Yamasaki Fernandes, de acordo com a Veja.

Acesso a conversas do grupo foi decisivo

A polícia teve acesso a conversas do grupo de Bruno Lopez, que revelaram informações importantes para as investigações, como ganhos da operação, totalizando mais de R$ 700 mil em uma única rodada. Os jogos afetados fazem parte do Campeonato Brasileiro de 2022.

Na denúncia, os promotores de Goiás destacaram eventos anteriores, que culminaram com outros indiciamentos. Além disso, afirmaram que houve mais 13 manipulações de resultados de partidas da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022. Alguns dos jogos mencionados já tinham sido objeto dos processos anteriores, mas com outros envolvidos.