SELEÇÃO BRASILEIRA

Casagrande e Galvão detonam a seleção após derrota para Senegal

Brasil perdeu para Senegal por 4 a 2 em amistoso disputado em Lisboa, Portugal; Saiba como foi

Galvão Bueno.Créditos: Reprodução/YouTube Flow Podcast
Escrito en ESPORTE el

Ainda aguardando pela chegada do treinador Carlo Ancelotti, a seleção brasileira comandada por Ramon Menezes perdeu por 4 a 2 para o Senegal em amistoso realizado em Lisboa, Portugal, despertando a ira de ex-jogadores e da imprensa esportiva, representados por nomes como Walter Casagrande e Galvão Bueno.

O Brasil abriu o placar aos 10 minutos de jogo com Lucas Paquetá, de cabeça, após cruzamento de Vini Jr. Mas a festa brasileira durou apenas 10 minutos. Aos 21, Joelinton errou uma rebatida e a bola sobrou para Diallo fuzilar o goleiro Ederson e empatar o certame.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

No segundo tempo, o Senegal abriu vantagem logo nos primeiros minutos. Aos 6, Marquinhos marcou um gol contra enquanto tentava se antecipar ao atacante Diallo após jogada de Sadio Mané e Ismaila Sarr. Três minutos depois os senegaleses aumentaram com Mané, após finalização no ângulo.

Aos 12 minutos o próprio Marquinhos, que um pouco mais cedo marcou contra, diminuiu para o Brasil, de rebote, após cobrança de escanteio. E depois mais uma péssima apresentação da seleção brasileira, Mané deu números finais ao placar, de pênalti, no último lance da partida: 4 a 2.

Críticas e números

É a primeira vez, desde o 7 a 1 sofrido para os alemães em 2014, que a seleção brasileira sofre mais de 3 gols em um jogo. Além disso, também é a terceira derrota para seleções africanas nos últimos 4 jogos: perdemos para Senegal, Marrocos e Camarões. Só vencemos a Guiné, uma seleção mais fraca, no último sábado (17).

“O Brasil está parando de bater de frente com o primeiro escalão da África. Perdeu para Camarões na Copa. Colocou time reserva? Não importa. É a seleção brasileira. Na história está registrada a derrota. O Tite expôs a camisa da seleção colocando um time reserva e desmerecendo Camarões. Aí toma dois de Marrocos, ganha de Guiné – que é do terceiro escalão – e é amassada e pisada por Senegal. Não jogamos com ninguém do primeiro escalão e a Argentina é primeiro escalão, é para estarmos preocupados (…) Não ganhamos de uma seleção do primeiro escalão da Europa desde a final da Copa de 2002”, analisou o ex-atacante Walter Casagrande para o portal Uol.

O icônico narrador Galvão Bueno, que fez a vida acompanhando a seleção brasileira pela TV Globo, concorda com a análise do Casão e também desabafou sobre a derrota. “Perder faz parte do jogo. Mas tomar de quatro de Senegal, não. A seleção não mostrou nada e a CBF quer passar mais um ano esperando por Ancelotti. Pode isso, Arnaldo?”, escreveu nas redes sociais.

A seleção brasileira volta a campo no próximo dia 4 de setembro, jogando de local contra a Bolívia pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026. A chegada do técnico Carlo Ancelotti está prevista para junho de 2024.